Fabricante de autopeças Meritor anuncia investimento de R$ 200 mi em SP

30 de janeiro de 2020
ReutersAlbertoAlerigiJr

A fábrica será a terceira no país da Meritor, que também tem uma unidade em Osasco, na Grande São Paulo

A fabricante norte-americana de autopeças Meritor anunciou hoje (30) um investimento de R$ 200 milhões para construir uma nova fábrica em Roseira (SP).

A fábrica será a terceira no país da Meritor, que também tem uma unidade em Osasco, na Grande São Paulo. A empresa participa, ainda, de um consórcio de Fornecedores da MAN em Resende (RJ). A construção da nova instalação deve começar em março e tem duração prevista de cerca de 13 meses, com inauguração em abril de 2021.

LEIA MAIS: GCU declara Queiroz Galvão inidônea por fraudes na Petrobras

“O projeto já deveria ter sido lançado, mas em função da recessão enorme do Brasil ele ficou dormente um tempo….Em Osasco, quando construímos em 1956 não tinha nada em volta do terreno, mas hoje estamos no meio da cidade”, afirmou o diretor geral da Meritor no Brasil, Adalberto Momi, explicando que a unidade de Osasco não será fechada.

Com sede em Michigan, a Meritor produz sistemas integrados, módulos e componentes para fabricantes de equipamentos nos segmentos de transportes e industrial. A companhia atende produtores de caminhões, reboques, ônibus e a área de defesa.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.