Os assinantes premium, que representam quase 90% da receita da empresa, somaram 124 milhões nos três meses terminados em 31 de dezembro. Analistas esperavam, em média, 122 milhões, de acordo com o FactSet.
LEIA MAIS: Spotify divulga dados sobre músicas e artistas mais ouvidos da década
O Spotify tem uma grande vantagem sobre seus dois principais rivais – a Apple Music tinha mais de 60 milhões de assinantes em junho e a Amazon tinha mais de 55 milhões em todo o mundo.
O Spotify, que proibiu anúncios políticos antes das eleições presidenciais nos Estados Unidos, também viu seus podcasts como “The Joe Budden Podcast” e “My Favorite Murder” ganharem seguidores leais, ao mesmo tempo em que ganhavam dinheiro com anúncios.
O Spotify lançou várias campanhas promocionais no trimestre, incluindo uma com a oferta de três meses gratuitos para novos usuários e uma promoção para ex-clientes que voltem a assinar a plataforma.
A companhia também prevê receita do primeiro trimestre muito abaixo das estimativas. O Spotify espera receita total entre € 1,71 bilhão e € 1,91 bilhão no primeiro trimestre. Analistas esperavam receita de € 1,90 bilhão.
VEJA TAMBÉM: Spotify tem resultado acima do esperado com alta em número de assinantes
A empresa registrou prejuízo atribuível aos acionistas de € 1,14 por ação no quarto trimestre.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.