Apple atrasa produção de iPhones em cerca de um mês por pandemia

27 de abril de 2020
Mike Blake/Reuters

Apple costuma apresentar novos modelos de iPhone em meados de setembro

A Apple está adiando planos na produção de seus iPhones para mais adiante neste ano, atrasando esse cronograma em cerca de um mês, de acordo com pessoas ligadas ao assunto.

A pandemia de coronavírus enfraquece a demanda global, além de gerar problemas no setor manufatureiro da Ásia, o coração da cadeia de suprimentos para produtos eletrônicos do tipo.

LEIA MAIS: Goldman prevê queda de 36% nas vendas de iPhone e diz que é hora de vender ações da Apple

A companhia levará adiante os planos de lançar quatro novos modelos de iPhone neste ano, disseram as fontes. Os aparelhos, alguns com conectividade 5G, variarão em preço e terão três tamanhos. Questionada, a empresa não quis comentar o assunto.

Geralmente, a Apple apresenta novos modelos de iPhone em meados de setembro e começa a vendê-los antes do fim do mesmo mês. Para isso, precisa aumentar a produção no início do verão nos EUA, elevando seus estoques por volta de agosto.

Neste ano, a Apple ainda estará fabricando alguns dos novos modelos no período julho-setembro e a produção em massa deve ocorrer cerca de um mês depois do habitual, segundo as fontes. Fonte: Dow Jones Newswires. (Com Agência Estado)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.