A plataforma Parceiro Magalu está no ar desde 31 de março e, em cerca de 20 dias, já tem 16 mil PMEs cadastradas, que podem expor seus produtos no site e no aplicativo do Magazine Luiza, alcançando potenciais 20 milhões de clientes, segundo a empresa. A partir desta quinta, a colaboração com o Sebrae será para, de acordo com a varejista, impulsionar o cadastro das PMEs e ainda oferecer auxílio técnico aos empreendedores, que terão de adotar novas práticas para controle de estoque e gestão financeira, por exemplo.
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Sobre a exposição que as PMEs cadastradas na Parceiro Magalu poderiam vir a ter no marketplace da varejista, Leandro Soares, diretor-executivo de Marketplace do Magalu, afirma que a empresa está trabalhando em um projeto de visibilidade para os itens vendidos pelos empreendedores. “Temos banners na home do site e no aplicativo. Vamos, ainda, usar inteligência artificial e geolocalização para mostrar produtos de pequenos vendidos próximos dos clientes. Estamos desenvolvendo uma forte estratégia para potencializar as vendas dos parceiros”, diz.
Para os empreendedores da rede do Sebrae que aderirem à plataforma Parceiro Magalu, a taxa sobre as vendas será de 3,99% até 31 de julho. A partir da data, o valor será de 15%. A taxa de antecipação, caso seja de interesse do empresário antecipar o valor da venda, é de 0,99% ao mês.
O frete é feito pelos Correios, por meio de uma etiqueta de envio disponibilizada ao empreendedor direto na plataforma do Magalu. O empreendedor tem apenas que levar a mercadoria à uma agência dos Correios.
Confira os temas que compõe a metodologia que o Sebrae criou para orientar os empreendedores que aderirem à plataforma:
Consultoria de Gestão
Precificação
Fluxo de caixa
Logística (picking-packing)
Clientes
Emissão de NF eletrônica
Consultoria Tecnológica (Sebraetec)
Cadastro da empresa na plataforma
Cadastro de Produtos
Descrição de Produtos
Divulgação nas redes sociais
Análise do perfil de consumo digital
Análise do portfólio de produtos
Elaboração de planejamento de posicionamento digital
(Agência Estado)
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