1. Início
  2. /
  3. Negócios
  4. /
  5. Senado dos EUA pede que membros evitem Zoom
Negócios

Senado dos EUA pede que membros evitem Zoom por questões de segurança de dados

Foi pedido aos senadores que encontrassem uma plataforma alternativa para trabalhar remotamente

2 min
Dado Ruvic Ilustração/Reuters
Dado Ruvic Ilustração/ReutersUso do Zoom disparou depois que partidos políticos, escritórios corporativos, escolas, organizações e milhões em todo o mundo começaram a trabalhar em casa por conta da pandemia de Covid-19

O Senado dos EUA disse aos seus membros para não usar o aplicativo de videoconferência Zoom devido a questões de segurança de dados, informou o “Financial Times” hoje (9), mesmo com a empresa tentando controlar uma reação global contra seu aplicativo, que tem mostrado rápido crescimento.

Foi pedido aos senadores que encontrassem uma plataforma alternativa para trabalhar remotamente, informou o “Financial Times” citando uma pessoa que viu o comunicado, acrescentando que o Senado ficou perto de proibir oficialmente o serviço da Zoom Video Communications Inc..

VEJA TAMBÉM: Zoom enfrenta processo por não divulgar falhas de segurança

O uso do Zoom disparou depois que partidos políticos, escritórios corporativos, escolas, organizações e milhões em todo o mundo começaram a trabalhar em casa após os bloqueios impostos para retardar a propagação do coronavírus.

O grande afluxo de usuários em sua plataforma, no entanto, suscitou preocupações que vão desde a falta de criptografia de ponta a ponta das sessões de reunião, roteamento de tráfego pela China e “zoombombing” – quando convidados indesejados interrompem as reuniões.

Para resolver essas preocupações, a empresa contratou o ex-chefe de segurança do Facebook Alex Stamos como consultor e formou um comitê consultivo para analisar suas práticas de privacidade e segurança.

Ontem (8), o Google, da Alphabet, baniu a versão para desktop do Zoom de seus laptops corporativos.

E AINDA: Anvisa para de usar ferramenta de videoconferência Zoom

Taiwan e Alemanha já impuseram restrições ao uso de Zoom, enquanto a SpaceX de Elon Musk proibiu o aplicativo por questões de segurança. A empresa também enfrenta uma ação coletiva.

O Zoom não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a reportagem.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.