Unilever tem vendas estáveis no 1º trimestre com impacto de mercados emergentes

23 de abril de 2020
Forbes

Nos mercados emergentes, as vendas subjacentes da Unilever sofreram queda anual de 1,8% entre janeiro e março

A Unilever divulgou hoje (23) que suas vendas totalizaram 12,4 bilhões de euros (US$ 13,4 bilhões) no primeiro trimestre de 2020, mantendo-se estáveis em relação a igual período do ano passado.

Segundo a empresa, o impacto da quarentena motivada pela pandemia de coronavírus em grandes mercados emergentes, como China e Índia, acabou pesando mais do que a corrida de consumidores nos EUA para estocar alimentos e outros bens.

LEIA MAIS: Crescimento de vendas da Unilever supera estimativas

Nos mercados emergentes, as vendas subjacentes da Unilever sofreram queda anual de 1,8% entre janeiro e março. Em países desenvolvidos, houve crescimento de 2,8%.

Em função das incertezas geradas pelo coronavírus, a Unilever suspendeu suas projeções para este ano. Fonte: Dow Jones Newswires. (Com Agência Estado)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.