XP Inc. avalia construir sede no interior de SP nos moldes da Apple

13 de junho de 2020
Divulgação

Guilherme Benchimol afirmou que são capazes de trabalhar e ter excelente desempenho em qualquer lugar

Os funcionários da XP Inc. receberam na última quinta-feira (11) um comunicado interno que traz a visão da empresa sobre como poderá ser o sistema de trabalho no grupo no futuro. Batizado de “XP de qualquer lugar”, o documento mostra a intenção de adotar o trabalho remoto permanente e construir uma nova sede no interior de São Paulo.

O e-book explica que as ideias são “propostas iniciais” para avaliação dos funcionários. “Independentemente de como for nosso futuro, de uma coisa temos certeza: somos capazes de trabalhar, ter excelente desempenho e encantar nossos clientes trabalhando em casa, na praia, na fazenda ou em qualquer lugar”, escreveu o fundador e CEO da XP, Guilherme Benchimol.

VEJA TAMBÉM: Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, e fique por dentro de tudo sobre empreendedorismo

Para Benchimol, “seria um desperdício” não transformar a experiência recente da empresa com a pandemia. “Esqueça a rotina caótica de uma grande cidade como São Paulo. Imagine um mundo em que as pessoas não precisam mais sair de suas casas para chegarem todas em um escritório no mesmo horário.”

Além da ideia de tornar o trabalho remoto permanente, a empresa também divulgou a sugestão de uma nova sede, batizada inicialmente de Villa XP, que seria projetada utilizando 100% de energia renovável e tecnologias de reaproveitamento de água e uso de materiais sustentáveis.

O projeto teria sala de cinema 4D, anfiteatro, complexo esportivo, heliponto, berçário, bibliotecas, hotel, salas de reunião e treinamento. Espaços para estimular a convivência entre os funcionários e os clientes também faz parte dos planos.

“Chegar na Villa XP é fácil, pois está próxima de aeroportos, e o acesso rodoviário também é possível desde São Paulo através de rodovias de excelente qualidade. Também temos nosso próprio heliponto”.

A XP ainda pede a opinião dos funcionários sobre o projeto. “Em um futuro onde trabalharíamos como descrito no livro ‘XP de Qualquer Lugar’, qual a probabilidade de você indicar a XP Inc. como uma boa empresa para se trabalhar?”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.