GM compra fatia de 11% de fabricante de picapes elétricas

8 de setembro de 2020
Boonchai Wedmakawand/Getty Images

A Nikola afirma que o Badger terá um alcance de 600 milhas (cerca de 956 quilômetros)

A General Motors disse hoje (8) que estava adquirindo uma participação de 11% na fabricante de veículos elétricos Nikola Corp por cerca de US$ 2 bilhões, e vai se juntar à empresa para desenvolver uma picape.

As empresas vão desenvolver em conjunto a picape Nikola Badger e esperam iniciar a produção até o final de 2022. O veículo vai competir com o Cybertruck da Tesla, bem como com as picapes elétricas planejadas pela startup Rivian, pela Ford Motor e pela própria GM.

LEIA MAIS: GM e Honda formam parceria para desenvolver veículos na América do Norte

A Nikola afirma que o Badger terá um alcance de 600 milhas (cerca de 956 quilômetros), em comparação com o alcance do Cybertruck de mais de 500 milhas. O Cybertruck e outras picapes elétricas ainda não foram lançados.

O acordo sinaliza a urgência dos esforços da presidente-executiva da GM, Mary Barra, para convencer os investidores de que a GM pode cortar custos em seus negócios tradicionais de combustão interna e desenvolver um negócio lucrativo e viável de veículos elétricos para competir com a Tesla.

A General Motors receberá US$ 2 bilhões em ações recém-emitidas da Nikola e terá o direito de nomear um diretor para o conselho da Nikola. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.