Luigi Bauducco imigrou da Itália para o Brasil com os pais após o fim da Segunda Guerra Mundial, no início dos anos 1950. “De origem simples e com enorme determinação, ele foi fundamental para escrever cada capítulo da história da Pandurata Alimentos e transformou o seu sobrenome em uma das marcas mais amadas do Brasil e prestigiada mundialmente. Além de um profissional admirável, sempre foi reconhecido por sua competência, ética e um olhar humano irreparáveis”, diz o comunicado enviado pela assessoria de imprensa da Bauducco.
A administração da Bauducco está nas mãos dos filhos de Luigi, terceira geração da família. Luigi Bauducco deixa a esposa Carla, seus três filhos –Massimo, Silvana e Carlo Andrea– netos e bisnetos.
A empresa informou a causa da morte foram complicações de saúde em virtude de choque séptico e pneumonia bacteriana.
***
Fica aberto até o fim do mês o Varanda Estaiada, que quer unir a grelha à alta gastronomia e um ambiente aberto, com música e drinques do premiado Márcio Silva. O projeto é dos sócios Bob Dannenberg, Fernando Ximenes e Thiago Armentano, que também estão à frente do Complexo Parque Estaiada e são os idealizadores do Arena Estaiada Drive-In. O lugar funciona apenas aos fins de semana, das 14h às 22h, com reserva. No menu, assinado por Pedro Mirabile, opções como Bife ancho acompanhado de purê de abóbora com gorgonzola. Uma experiência completa tem valor que varia entre R$ 100 e R$ 200.
Varanda Estaiada
Av. Ulysses Reis de Mattos, 230 – Real Parque, São Paulo
Reservas: tel. (11) 99524-3578
Flávio Miyamura lança marca de delivery
O chef Flávio Miyamura, que toca o restaurante Extásia, na Vila Nova Conceição, em São Paulo, acaba de lançar uma marca apenas de delivery. O Veritas é focado em comida afetiva e busca oferecer bom custo-benefício. Entre as opções: Bolinho de carne (R$ 15), Moqueca baiana (R$ 65) e Cocada cremosa (R$ 17). As entregas funciona de terça a sexta, das 12h às 15h e das 19h às 22h; e sábados e domingos, das 12h às 16h. Pedidos pelos telefone (11) 94167-5083.
***
O produtor de queijos Capril do Bosque e o rótulo chileno de vinhos Marquês de Casa Concha fizeram uma parceria e estão lançando duas caixas harmonizadas de queijos e vinhos. Na primeira, um chardonnay 2017 acompanha o premiado queijo azul do Bosque (200 g), além do Rolinho do Bosque (150g) e um kit de chutneys artesanais. O segundo kit vem com vinho carménère 2017, uma peça de queijo Serra do Lopo, uma fração do Caprino do Embaixador e chutney artesanal). Ambas as caixas custam R$ 245 mais R$ 30 pelo frete em São Paulo e podem ser compradas pelo site http://caprildobosque.com.br/loja/.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.