Na última semana, Kim Kardashian West foi às redes sociais para anunciar que a 20ª e última temporada de “Keeping Up With The Kardashians” estreia em março de 2021, o final de um período de 14 anos no ar no canal E! e grande responsável pelo espetáculo lucrativo da família Kardashian-Jenner até os dias atuais.
As cinco irmãs da família e sua mãe, Kris Jenner, sairão de cena com mais de US$ 2 bilhões entre elas –e não falta potencial para ganhos futuros.
O show –que segue o drama por muitas vezes mesquinho e as vidas extravagantes da família Kardashian-Jenner– representa apenas uma fração da renda das duas maiores ganhadoras de dinheiro da família, Kardashian West e sua meia-irmã mais nova, Kylie Jenner. A Forbes estima que Kardashian West ganhou US$ 49,5 milhões nos 12 meses anteriores a junho de 2020, com cerca de 20% desse valor vindo do reality show. Os ganhos do programa representam menos de 1% dos US$ 590 milhões que Kylie, que vendeu a maioria das ações da Kylie Cosmetics para a Coty em janeiro, ganhou no ano anterior, até junho.
Kardashian West e Kylie Jenner podem ter as fortunas mais notáveis do grupo, mas Kourtney Kardashian, Khloe Kardashian e Kendall Jenner também ganham milhões em empreendimentos fora da série da família. Kourtney, a que mais expressou seu desejo de deixar a série, fundou o site de saúde e bem-estar “Poosh”, que também tem um braço no varejo. A linha de roupas Good American, de Khloe, expandiu-se além do foco em jeans para incluir roupas esportivas e de banho, e é vendida em lojas como Nordstrom, Neiman Marcus e Bloomingdale’s. Já Kendall se tornou conhecida como top model, ganhando somas de oito dígitos a cada ano em campanhas de marcas e desfiles de moda. Elas podem dar crédito a sua “momager” –como é constantemente chamada em uma junção das palavras “mãe” e “agente”, em inglês– Kris Jenner, a matriarca que administra seus negócios.
Kris tem a menor audiência, com apenas 36,5 milhões de seguidores no Instagram, mas ela não vai se preocupar com dinheiro tão cedo: fica com 10% de cada centavo que entra.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.