Sob a parceria com a Bunge, anunciada em setembro, os 170 mil usuários cadastrados pela Orbia no Brasil podem vender produtos online para a companhia norte-americana, que assegurou direitos exclusivos de originação para a plataforma.
VEJA MAIS: Bayer anuncia Malu Nachreiner como nova líder da divisão agrícola no Brasil
Os produtores também podem adquirir sementes, pesticidas e fertilizantes de 120 distribuidores credenciados por meio da plataforma, que fornece pontos de fidelidade que podem ser trocados por produtos ou serviços de apoio. “A presença da Bunge adiciona muita liquidez ao modelo de negócios”, disse Moreno.
A companhia se prepara para expandir para Colômbia, Argentina e México no ano que vem, permitindo a venda de café e trigo na plataforma, afirmou o executivo.
O lançamento da Orbia coincide com o surgimento de uma geração mais jovem de agricultores brasileiros, ávidos pelo meio digital. Gerentes de fazendas com idade de 25 anos a 35 anos representam 35% das lideranças agrícolas, ante 20% em 2013, disse Moreno.
Além da Bunge, outras tradings podem se juntar à plataforma como compradoras, disse Moreno, que não forneceu um prazo para isso, já que a duração dos direitos exclusivos de originação da Bunge é confidencial. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.