Bayer anuncia Malu Nachreiner como nova líder da divisão agrícola no Brasil

Wolfgang Rattay/Reuters
Wolfgang Rattay/Reuters

A bayer é a primeira multinacional do setor a ter uma mulher no comando no país

A agrônoma Malu Nachreiner é a nova líder da divisão agrícola da alemã Bayer no Brasil, informou a empresa hoje (10), em meio a uma série de mudanças em sua unidade local para o setor.

Segundo comunicado da Bayer, o executivo Gerhard Bohne, que chefiava a divisão agrícola no país, deixará a companhia após 34 anos. Ele vai conduzir o processo de transição nos próximos meses, mas Nachreiner assume de forma imediata a liderança da divisão de Crop Science.

Leia mais: Forbes promove primeiro webinar sobre Saúde Mental nas empresas. Participe

A nova líder agrícola da empresa no Brasil possui mais de 15 anos de atuação na Bayer, tendo ocupado cargos nas áreas de vendas, operações comerciais e marketing.

“A empresa será a primeira multinacional do setor a ter uma mulher no comando no país”, destacou a Bayer em comunicado.

Além disso, Mateus Barros – atual líder de Climate para América Latina – assumira o cargo recém-criado de chefe de novos modelos de negócios para a região, abrangendo setores como o mercado de carbono e o próprio negócio de Climate.

Abdalah Novaes, do setor de marketing, substituirá Barros, enquanto Luis Offa assume a área de marketing para América Latina.

E também: Trump proíbe WeChat e TikTok nos Estados Unidos

“O objetivo é fortalecer a estrutura comercial de Crop Science, a fim de acelerar a tomada de decisões e intensificar o foco no cliente, visando contribuir para a permanência da Bayer na vanguarda da transformação digital para uma agricultura sustentável na América Latina”, disse a companhia.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).