Amazon entra no ramo de podcasts no Brasil e no México

18 de novembro de 2020
iStock

A companhia também está lançando seu primeiro podcast de produção original no Brasil

A Amazon anunciou hoje (18) que está incluindo podcasts em seu serviço Amazon Music no Brasil e no México, dois meses após implementar o formato em seus principais mercados.

A companhia também está lançando seu primeiro podcast de produção original no Brasil e informou que tem planos de lançar mais conteúdo próprio no formato ao longo de 2021.

LEIA MAIS: Amazon passa a usar chip próprio em assistentes de voz e reconhecimento facial

O movimento acelera a concorrência do serviço de streaming de áudio com o rival Spotify, que informou em outubro que 22% de seus 320 milhões de usuários ativos mensais ouvem podcasts.

Em setembro, a Amazon já havia lançado o recurso nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Japão. O serviço contava com 55 milhões de usuários globais até o início deste ano. A Amazon não forneceu números atualizados ou separados por região. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.