A dona das bandeiras Casas Bahia e Ponto Frio divulgou na noite de ontem (11) lucro líquido de R$ 590 milhões para o terceiro trimestre, ante prejuízo sofrido um ano antes, e alta de 218,7% nas vendas de comércio eletrônico.
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“Estamos a poucos meses para destravamos… vamos começar a discutir ‘same day delivery’, seguramente mais para o final do primeiro semestre.” O que está faltando, disse Fulcherberguer, “são algumas camadas de tecnologia”.
A Via Varejo saiu do controle do GPA em meados do ano passado, passando a ser controlada pela família Klein, fundadora da Casas Bahia. Desde então, o grupo passou por uma reestruturação focada em reduzir a distância de concorrentes como Magazine Luiza e B2W no quesito de omnicanalidade de vendas, em que consumidores podem fazer compras online e optar por retirá-las em lojas, por exemplo.
Com isso, nos últimos meses a empresa vem trabalhando para ampliar a facilidade com que vendedores terceiros podem se integrar ao seu marketplace, iniciativa que foi atrasada pela pandemia. Segundo o executivo, a Via Varejo passou a integrar, por mês, de 800 a 1 mil vendedores a sua plataforma, ante 100 alguns meses atrás.
Fulcherberguer afirmou que a empresa está estudando um plano de “racionalização” de sua malha de lojas físicas no país, que envolve sobreposição de cerca de 100 pontos de venda e que podem vir a ser fechados para ampliar a rentabilidade das lojas que seguirem em operação. A empresa tem mais de 1 mil lojas físicas.
O executivo deu a entender que as vendas de outubro e novembro estão mantendo força apesar da redução do valor do auxílio emergencial oferecido pelo governo federal. “Estamos felizes com o que está acontecendo no quarto trimestre. Estamos bastante otimistas”, disse, sem dar mais detalhes.
Segundo Fulcherberguer, a Via Varejo não sentiu até o momento impacto da redução do auxílio sobre as vendas. “Seguimos vendendo bem”, afirmou. (Com Reuters)
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