Açúcar branco sobe na ICE com oferta mais restrita; café robusta avança

30 de maio de 2022

 

Por Nigel Hunt

LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros de açúcar branco na ICE subiram nesta segunda-feira, impulsionados pelo aperto na oferta relacionado em parte com as restrições às exportações impostas pela Índia, enquanto os preços do café robusta em Londres também subiram.

Os contratos do açúcar bruto e café arábica negociados em Nova York não tiveram pregões na segunda-feira devido a um feriado nos EUA.

AÇÚCAR

* O açúcar branco para agosto avançou 1,2% para fechar a 574,70 dólares por tonelada, após subir para máxima do contrato de 575,40 dólares.

* Operadores disseram que o anúncio da semana passada de que a Índia estava impondo restrições à exportação de açúcar pela primeira vez em seis anos ajudou a impulsionar os preços internacionais.

* “Achamos que o anúncio indiano pode ter sido um dos motivos que levaram os preços do branco a dar um salto extra…”, disse a corretora Marex em relatório.

CAFÉ

* O café robusta para julho subiu 0,4% para 2.105 dólares a tonelada.

* Estima-se que as exportações de café do principal produtor de robusta, Vietnã, aumentem 24,2% nos primeiros cinco meses deste ano em relação ao ano anterior, para 889 mil toneladas, mostraram dados do governo divulgados no domingo.