Novo helicóptero H160 da Airbus é objeto de desejo dos endinheirados

7 de julho de 2016

(Divulgação)

Ano passado a Airbus, líder mundial na fabricação de aeronaves, lançou seu novo helicóptero H160, que contém 68 peças diferentes patenteadas pela marca. Com o maior rotor de cauda Fenestron® já lançado (serve para reduzir ruídos e vibrações enquanto mantém a aerodinâmica do helicóptero), e um estabilizador biplano 9 (melhoram a estabilidade e a execução de manobras), essa aeronave possui a mais avançada tecnologia e design disponíveis no mercado.

A fuselagem reduz o peso da aeronave ao mesmo tempo que diminui a necessidade de manutenção por ser resistente a corrosão e ao uso. A Airbus também diz que os helicópteros, que contam com os motores Arrano Turboshaft, desenvolvidos pela Turbomeca, usarão em média 20% menos combustível.

VEJA MAIS: Uber lança serviço de viagens em helicópteros em São Paulo

As aeronaves poderão transportar 12 pessoas a uma velocidade de aproximadamente 230 km/h por mais de 800 quilômetros. Pesando pouco menos de 6 toneladas, esse modelo é pequeno o suficiente para caber na maioria dos heliportos, tornando-o apropriado para viajantes que desejam ir para lugares pouco badalados.

Não há um preço estipulado para o H160 até o momento. A venda está prevista para ocorrer em 2018 , com um primeiro voo previsto ainda para este ano.