Tinder lança novo recurso para conectar grupos de amigos

21 de julho de 2016

(Foto/Reprodução)

(Foto/Reprodução: Wired)

O Tinder, app de namoro que tem mais de 26 milhões de combinações por dia, lançou o Tinder Social – uma nova seção que permite aos grupos de amigos que se conectem com outros para sair à noite.

Mesmo antes do lançamento do Tinder Social, o aplicativo já era o gigante desse nicho do mercado e vinha mudando a dinâmica dos relacionamentos via uma interface simples e divertida. O Tinder se tornou uma rede social muito grande, chegando a se tornar um movimento social. Centenas de artigos científicos foram escritos sobre como o aplicativo mudou a dinâmica do namoro ao redor do mundo. Também pudera: o app já tem mais de 50 milhões de usuários em 196 países e já fez mais de 11 bilhões de conexões.

LEIA MAIS: Snapchat vai ter anúncios conforme fotos postadas

O problema do Tinder, ou qualquer outro aplicativo de namoro, é que ele tende a perder seus usuários, uma vez que, eventualmente, eles comecem um relacionamento monogâmico. O CEO do Tinder, Sean Rad, vem procurando uma maneira de tornar sua criação mais útil do que já é, sem negligenciar suas raízes. “Queremos expandir nosso número de membros e fazer com que continuem usando nosso aplicativo, mesmo que estejam em um relacionamento.”

O Tinder Social é o primeiro passo de Rad nessa missão. “O Tinder tem mudado como as pessoas se conhecem individualmente, mas agora queremos mudar como as pessoas se conhecem em grupos – as melhores noites com nossos amigos são aquelas em que nós nos esbarramos com pessoas completamente fora de nosso círculo social e fazemos novas conexões”, diz Sean. “Com o Tinder Social, posso colocar no app que estou saindo de casa, o que gostaria de fazer e com quem farei. Isso te permite saber que coisas legais as pessoas ao redor de você estão fazendo e isso torna a sua noite muito mais interessante.”

LEIA MAIS: Sobreviventes de abuso sexual na Índia usam Snapchat para contar casos

Esse é o primeiro lançamento da companhia desde a compra do app Humin em março desse ano. Ankur Jan, VP do Tinder e antigo CEO da Humin, está liderando o desenvolvimento dessa novidade.

O Tinder Social funcionará dessa forma: selecione alguns de seus amigos (homens ou mulheres) no seu app para formar um grupo. Coloque o que você está disposto (a) a fazer (ir para a balada, para um bar ou assistir um jogo de futebol) e selecione outros grupos para fazer conexões – românticas ou platônicas.

LEIA MAIS: “Uber de carros blindados” oferecerá transporte de crianças até a escola

O Tinder Social é opcional dentro do aplicativo. Por se encontrar dentro do app original, ele pode ser ativado ou desativado pelo usuário. “Nosso objetivo é estar com o usuário em todo momento da vida social dele. Queremos que nosso app seja a principal escolha para aqueles que querem se divertir com um grupo de amigos ou encontrar alguém para namorar. Como o gelo já foi quebrado, usar o Tinder Social faz qualquer bar parecer uma festa em casa”, finaliza.