Gravação rara dos Beatles é vendida por US$ 23.500

29 de agosto de 2016

Reprodução

Reprodução

Uma demo perdida do single “It’s For You”, dos Beatles, foi vendida depois de ter sido redescoberta 50 anos depois de sua criação. A música foi escrita por Paul McCartney e John Lennon para Cilla Black, um dos rostos mais populares da TV do Reino Unido.

A gravação foi descoberta pelo sobrinho da apresentadora, Simon White. Porém, quem recebeu o disco em mãos foi seu pai, o irmão de Cilla, que não deu muita importância na época por achar que era uma gravação de sua irmã cantando.

LEIA MAIS: 12 DJs mais bem pagos de 2016

Stephen Bailey, dono da The Beatles Shop, recebeu o disco como parte de uma doação feita por Simon White junto com uma carta detalhando como o pai dele tinha cuidado do disco durante anos. Bailey ficou embasbacado ao ouvir o presente. “Estava tremendo de alegria. Percebi que o que estava na minha frente era uma gravação dos Beatles perdida há tempos e eu era uma das poucas pessoas que a viram e a ouviram em mais de 50 anos. O que eu tinha em mãos era, provavelmente, a única cópia existente”, disse. “Recomendo a todos os Beatlemaníacos que procurem no fundo de suas gavetas e porões por souvenires e relíquias esquecidos. Nunca se sabe o que se pode encontrar e o quanto valerá.”

LEIA MAIS: 8 celebridades que tiveram seus cabelos leiloados

A gravação foi vendida no 25° Beatles Memorabilia Auction, organizado pela The Beatles Shop, no Unity Theatre, em Liverpool, no último sábado (27). O lance vencedor foi de aproximadamente US$ 23.500.