5 dicas para abrir a sua primeira startup

14 de setembro de 2016

Startup

Quando a norte-americana Shalini Vadhera tinha 19 anos, seu pai a presenteou com US$ 2.500 e uma passagem de avião só de ida para a Índia. A ordem era que ela começasse uma empresa e realizasse o desejo de seu pai de tocar o seu próprio negócio.

“Eu chorei durante toda a viagem porque achava que ele, na verdade, tinha arranjado um casamento ou estivesse me mandando para um internato”, ela lembra. “Eu sempre fui a ovelha negra da família e não queria ser advogada, nem médica e nem nada disso.”

VEJA MAIS: Como estruturar seu negócio para bombar na internet

Depois de alguns meses no país asiático, Vadhera voltou aos Estados Unidos e abriu a própria companhia de vestuário para golfe e surfe em San Diego, na Califórnia. Pouco tempo depois, no entanto, ela mudou drasticamente seu ramo de negócio: começou a vender jóias de prata e pedras semipreciosas.

Desse ramo ela pulou para o mercado de beleza. Se tornou uma expert em maquiagem, escreveu o livro “Passport to Beauty” (“Passaporte para a Beleza”) e ganhou US$ 21 milhões com uma startup de investimento em marcas de cosméticos.

E AINDA: 6 dicas milionárias para quem quer abrir o próprio negócio

Com o dinheiro da empresa, ela montou a Power Beauty Living, uma consultoria para mulheres que queiram começar a empreender. Ela conta que a inspiração para montar a companhia veio dos primeiros anos depois do investimento inicial de seu pai: “Passei um ano e meio indo atrás de pessoas que quisessem injetar dinheiro nas minhas ideias. Quando comecei o negócio de maquiagem, ninguém quis saber por achar aquilo coisa de ‘mulherzinha’.”

Depois de projetar sua marca no mercado internacional, Vadhera começou a instruir suas amigas e colegas sobre como começar uma startup. Veja algumas dicas na galeria de fotos:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock