Xiaomi anuncia smartphone quase sem borda

25 de outubro de 2016
Mi Mix

Com design futurístico, Xiaomi vai lançar Mi Mix, smartphone quase sem “bordas” (Divulgação)

Durante o lançamento do Mi Note 2, que ocorreu hoje (25) em Pequim, a Xiaomi, empresa chinesa de produtos eletrônicos, apresentou o seu próximo lançamento, o Mi Mix, produto inovador cujo desenvolvimento está em andamento. O designer da marca, Philippe Starck, revelou as novidades do smartphone no evento.

O Mi Mix será um smartphone feito de cerâmica, quase sem bordas, com 91,3% de tela em relação ao corpo, com sensor de proximidade, alto-falante piezoelétrico, que converte sinais elétricos aplicados em materiais cerâmicos em vibrações e transmite o som para o ouvido, entre outras novidades.

LEIA MAIS: Google lança o Pixel, novo smartphone da companhia

O aparelho, que possui aproximadamente 16 centímetros de comprimento, tem uma câmera traseira de 16MP e uma câmera frontal de 5MP. O smartphone tem duas opções de memória, a menor, de 4BG de RAM e 128GB de armazenamento, e a de 6GB de RAM com 256GB.

A Xiaomi espera lançar seu produto no mês de novembro por preços que giram em torno de US$ 515 e US$ 589, na China. A alegação de que o novo celular será o primeiro do mundo a ter um design com as menores “bordas” e a maior tela pode não ser 100% exata. Entretanto, com suas molduras mínimas, seu design diferenciado e suas características pioneiras prometem fazer com que o aparelho seja top de linha.