4 dicas para tornar o seu ambiente de trabalho mais divertido

6 de dezembro de 2016

(iStock)

Todos nós ouvimos falar sobre a importância da diversão no ambiente de trabalho, e pesquisas provam os benefícios disso. Um estudo recente feito com 2.000 funcionários, conduzido pelo professor Sir Cary Cooper com a BrightHR, empresa de software de gerenciamento, mostrou que integrar a diversão no trabalho reduz ausências, aumenta a produtividade e reduz o estresse.

LEIA MAIS: Mais de um terço dos millennials possuem empregos secundários, diz pesquisa

Diminuir o marasmo no ambiente corporativo está se tornando cada vez mais essencial, ainda mais com a grande porcentagem de millennials no mercado de trabalho. O estudo de Cooper e da BrightHR mostrou que 79% das pessoas graduadas acreditam que a diversão no trabalho é importante, e 44% acreditam incentiva uma ética de trabalho mais forte.

LEIA TAMBÉM: 3 soluções para lidar com jovens funcionários entediados no trabalho

Dave Hemsath, autor do livro “301 Ways To Have Fun At Work” (sem tradução para o português), acredita que a diversão possa ser a coisa mais importante para uma organização de sucesso. Na realidade, companhias com “políticas de divertimento” apresentam como dois dos seus maiores benefícios a maior satisfação no trabalho e aumento da lealdade dos funcionários.

Veja na galeria de fotos 4 dicas para você tornar seu ambiente de trabalho em um local realmente agradável e divertido:

(iStock)
(iStock)
(iStock)
(iStock)