Conheça o Haus Hiltl, o restaurante natural mais antigo do mundo

3 de dezembro de 2016

Ethan Oelman

Aos 118 anos, o suíço Haus Hiltl é considerado o restaurante vegetariano mais antigo do mundo. Mesmo assim, a casa é avessa a tradicionalismos. Sob o comando da quarta geração familiar, não se cansa de inovar — o atual administrador, Rolf Hiltl, bisneto do fundador, acredita que “o segredo do sucesso tenha sido a união exata das inovações e tradicionalismos de cada uma das gerações que por ali passaram”.

VEJA TAMBÉM: 3 deliciosos pratos para comer com caviar

Tudo o que é servido pelo restaurante tem fabricação própria do Haus Hiltl ou em sua academia, situada quatro andares acima do restaurante e criada em 2007. Nela, são ministradas aulas para públicos de todas as idades. Dessa forma, famílias podem trabalhar, reproduzir receitas e criar outras juntas. A academia do restaurante promove festas em que os convidados têm envolvimento com a cozinha e transformam o espaço em estúdio. Outra possibilidade é alugá-lo para aulas de outras academias e montar cardápios próprios. Desde 2012, a Hiltl Academy passou a ser escola profissionalizante, formando chefs especializados em cozinha vegetariana e vegana.

E MAIS: 3 pratos fantásticos para comer com pesto

Até Rolf Hiltl assumir o controle, em 1998, a casa era apenas um restaurante do centro de Zurique frequentado por locais. O administrador foi o responsável por expandir os horários, ampliar as possibilidades de ocasiões e locais. O primeiro buffet é o de café da manhã, que começa diariamente às 6:30 horas. Para o almoço, mais de 100 frescas opções quentes e frias são colocadas à disposição do público que ali frequenta: estudantes, jovens famílias, turistas, avós com netos, vegetarianos ou não.

Veja a história do do restaurante natural mais antigo do mundo na galeria de fotos:

Ethan Oelman
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação