“Este resultado mostra o apelo que os bens de luxo britânicos têm para os clientes mais exigentes do mundo todo. A história de sucesso da Rolls-Royce passa pelo trabalho árduo e pela engenhosidade dos homens e mulheres do nosso Centro de Excelência de Luxo em Goodwood, West Sussex”, disse Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce Motor Cars.
VEJA TAMBÉM: Conheça o Wraith Black Badge, o “quase esportivo” da Rolls-Royce
A única grande região onde as condições seguem difíceis é o Oriente Médio, onde a demanda dos consumidores por bens de luxo foi afetada pela incerteza econômica e política. Ainda assim, o Oriente Médio terminou o ano como o terceiro maior mercado em 2016, enquanto a Rolls-Royce Motor Cars Dubai foi a revendedora como maior venda global.
LEIA MAIS: Rolls-Royce entrega na China sua maior encomenda da história
A Rolls-Royce também registrou pelo terceiro ano consecutivo recorde de vendas na América do Norte. As vendas subiram 12% em 2016, impulsionadas pelo novo Rolls-Royce Dawn. As Américas continuam sendo a maior região para a montadora e representam mais de um terço das vendas.