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Em uma das idas ao exterior, Jessica segurou em seus braços uma criança órfã por consequência do surto de HIV na região. Era a primeira viagem após se tornar mãe, e foi quando ela e Joe decidiram fazer uma adoção internacional.
Depois de visitar amigos norte-americanos residentes em Uganda, os Honeggers foram apresentados ao casal Jalia e Daniel Matovu, que fazia produtos artesanais, como bolsas, cachecóis e joias. A venda desses itens era a fonte de renda do casal, que não dispunha de um mercado estável.
Em seu livro “Imperfect Courage” (Coragem Imperfeita, em tradução livre), Jessica conta sua trajetória como uma improvável empreendedora e como criou a empresa e a transformou na marca de moda de comércio socialmente engajado de maior sucesso do mundo.
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Em essência, para a grife Noonday o estilo pode mudar o mundo. A empresa diz acreditar que investir no empoderamento econômico feminino afeta toda a comunidade. Por essa razão, a marca tem parceria com a Artisan Businesses para criar oportunidades para mulheres vulneráveis, capacitando-as para obter uma renda sustentável e se tornarem líderes na região onde residem.
Jessica criou com sucesso uma irmandade global de mulheres que trabalham juntas para capacitar economicamente umas às outras. O modelo de negócios permitiu que a empresa crescesse rapidamente, ganhasse visibilidade e virasse uma das empresas de crescimento mais rápido dos EUA em 2015.
Veja na galeria de fotos abaixo, 4 das lições mais difíceis ensinadas no livro da empresária e filantropa norte-americana “Imperfect Courage”: