Cientistas criam algoritmo para nos deixar persuasivos
Lucas Teixeira
31 de agosto de 2018
Como você pode saber se uma pessoa está animada ou entediada com um trailer de um filme, um anúncio de TV ou uma apresentação? Você pode perguntar a eles, mas as respostas podem refletir uma série de preconceitos mentais, ou simplesmente ser o que eles acham que você quer ouvir.
Os neurocientistas da SPARK Neuro dizem acreditar que encontraram uma maneira mais precisa de medir a atenção e o engajamento. A empresa, financiada pelo ator Will Smith, o ex-diretor da Disney Michael Eisner e o investidor Peter Thiel, entre outros, usa um fone de ouvido de eletroencefalograma (EEG) para observar a atividade cerebral em tempo real e analisar milhões de bits de impulsos elétricos.
Durante uma conversa com o CEO da SPARK Neuro, Spencer Gerrol, saí com três descobertas importantes que qualquer líder pode usar em sua próxima apresentação para obter uma vantagem convincente. Veja, na galeria de fotos a seguir: