Qual o tamanho do mercado das novidades tecnológicas?

26 de setembro de 2018
iStock

Entre as tendências tecnológicas, a TV 4K é a campeã em conversão de anúncios em vendas.

Entusiastas da tecnologia e membros da indústria de ponta se encontraram em Berlim entre 30 de agosto e 5 de setembro para compartilhar os últimos desenvolvimentos do mundo dos produtos eletrônicos de consumo, na IFA 2018.

VEJA TAMBÉM:10 exemplos de como a realidade virtual pode revolucionar o varejo

Junto a uma série de novos aparelhos domésticos inteligentes, os visitantes da feira puderam ver pela primeira vez uma TV 8K pronta para o mercado. A expectativa é de que o produto esteja disponível para os fãs da alta resolução até o fim de setembro. Só não se sabe ainda quando estará disseminado entre lojas e lares.

Das grandes tendências tecnológicas dos últimos anos, as TVs 4K ou Ultra HD são as mais bem-sucedidas em converter anúncios em vendas. A Consumer Technology Association (CTA), entidade que monitora o movimento de mercadorias tecnológicas, projeta faturar US$ 14,3 bilhões neste ano com TV 4K nos Estados Unidos — e assim deixar outros bichos de nova tecnologia para trás.

De acordo com o levantamento do Statista, portal de divulgação de estudos, alto-falantes e outros produtos domésticos inteligentes deverão ter crescimento significativo em 2018, convertendo-se em fenômenos de vendas multibilionárias. Fones de ouvido de realidade virtual e drones ainda não têm tanto apelo, mas devem ultrapassar US$ 1 bilhão em vendas no ano.

Na galeria de imagens a seguir, saiba qual a receita em vendas estimada para novos produtos tecnológicos nos Estados Unidos até julho. O cálculo é feito com base nas taxas de crescimento dadas pela CTA.