Os 10 melhores restaurantes segundo o TripAdvisor

15 de dezembro de 2018

1. Au Crocodile - Estrasburgo, França

A nova edição da lista “Travelers Cheers Gourmet Restaurants Awards 2018” escolheu o restaurante Au Crocodile, em Estrasburgo, na França, como o melhor restaurante gourmet do mundo. O segundo e terceiro lugares ficaram com os espanhóis Martin Berasategui, em Lasarte-Oria, uma cidade perto de San Sebastian, no norte da Espanha; e El Celler de Can Roca, em Girona, na Catalunha. O restaurante Sat Bains, em Nottingham, Inglaterra, ficou em quarto lugar, na frente do Benazuza, em Cancun, no México.

LEIA MAIS: OpenTable elege os melhores restaurantes dos EUA

Segundo o ranking, compilado pelo site de viagens TripAdvisor e baseado em um algoritmo que analisou milhões de opiniões de viajantes de todo o mundo, o restaurante mais bem classificado dos Estados Unidos é o Gabriel Kreuther, em Nova York.

O restaurante Au Crocodile é uma instituição em Estrasburgo, desde 1840, pertence a Cédric Moulot e possui uma estrela Michelin por conta de seu chefe de cozinha, Franck Pelux. Um prato assinado em um cardápio de US$ 180 inclui filé de veado assado, beterraba e molho de pimenta, mousse de batata e chucrute, e sargo dourado numa crosta de pão com aipo e manteiga defumada.

O Martin Berasategui (em homenagem ao seu chef de cozinha), comemorou seu 25º aniversário neste ano e tem três estrelas Michelin. Berasategui possui um total de 8 estrelas, mais do que qualquer outro chef na Espanha. Por esse motivo, é considerado um dos melhores do mundo. Os menus de degustação do restaurante, com preço de até US$ 300, incluem salmonete com cristais comestíveis, funcho com açafrão e bombom líquido, frutos do mar e algas, caldo de plâncton e camarão, e porco ibérico recheado, feito com pasta de marmelo crocante e pudim estilo “pérolas”.

O TripAdvisor também divulgou os resultados para diferentes países e regiões do mundo. Veja aqui a lista.

Na galeria de fotos abaixo, veja os 10 melhores restaurantes segundo o TripAdvisor:

1. Au Crocodile - Estrasburgo, França
2. Martin Berasategui - Lasarte, Espanha
3. El Celler de Can Roca - Girona, Espanha
4. Restaurante Sat Bains - Nottingham, Inglaterra
5. Restaurante Benazuza - Cancún, México
6. La Colombe - Constantia, África do Sul
7. TRB Hutong - Pequim, China
8. Ristorante Villa Crespi - Orta San Giulio, Itália
9. The Grove - Auckland, Nova Zelândia
10. David's Kitchen - Chiang Mai, Tailândia