Conheça a atmosfera clássica do Beau-Rivage Palace

1 de junho de 2019
Divulgação

O Beau-Rivage Palace é o cinco estrelas mais famoso de Lausanne

O Beau-Rivage Palace é um dos primeiros hotéis de luxo de Lausanne – e permanece em grande forma. Inaugurado em 1861, era uma propriedade acanhada até 1908, quando foi adicionada a “ala Palácio”. A reforma o transformou em um hotel de grande porte, hoje cinco estrelas mais famoso da cidade. Ele preserva, de maneira impecável, muitos itens da decoração original, assim como sua atmosfera clássica e elegante. O piso de mármore, os lustres robustos e as colunas da construção original são alguns dos antigos elementos que permaneceram.

LEIA MAIS: Conheça o Grand Tour da Suíça

Entre 2012 e 2014, todos os quartos da ala Palácio foram renovados. O projeto foi assinado pelo designer de interiores francês Pierre-Yves Rochon, um dos maiores nomes quando se trata de reformas em hotéis de luxo, com trabalhos nos estrelados The Savoy, em Londres, e no Four Seasons George V, em Paris. Para os quartos do Beau-Rivage, Rochon inspirou-se no Lago de Genebra e na paisagem ao redor, trazendo o azul de fora para dentro do ambiente e priorizando uma paleta de cores leves, de bege-claro e verde suave. Jogos de espelhos foram aplicados para aumentar ainda mais a luminosidade interna.

São muitas as atrações que o hotel oferece: os jardins perfeitamente simétricos são ótimos para caminhadas após o caprichado café da manhã. Para um passeio agradável pelo lago, o hotel dispõe de um barco próprio – que deve ser agendado com antecedência. As opções de restaurantes (próprios) também são muitas. É imperdível uma visita ao Anne-Sophie Pic, assinado pela chef homônima. Atualmente com duas estrelas Michelin e pontuação 18/20 no guia Gault & Millau, a casa serve menus que variam conforme as estações do ano. Para uma experiência inesquecível, opte pelo menu batizado de Pic Collection, uma degustação composta por pratos clássicos. Outras opções para os gourmands: Café Beau-Rivage, Miyako Lausanne, La Terrasse e Ô Terrasse.

Entre novembro de 2018 e fevereiro de 2019, o hotel juntou-se à antiga casa de champanhe Ruinart na criação do Bubble Bar, o “bar da bolha” – transparente e decorado com luzes festivas, oferecendo aos hóspedes petiscos de salmão defumado e caviar servido com pommes Charlotte, blinis e creme azedo. Um deleite para os olhos e para o paladar.

Veja, na galeria de fotos abaixo, detalhes do Beau-Rivage Palace:

Sandoz Room: local de festas e eventos
Superior room: vista para o lago
Spa Cinq Mondes
O inusitado Bubble Bar: caviar e champanhe
O Beau-Rivage Palace tem cinco opções de restaurantes: Anne-Sophie Pic, Café Beau-Rivage, Miyako Lausanne, La Terrasse e Ô Terrasse (foto)
Ô Terrasse: restaurante do spa
Café Beau-Rivage: estilo brasserie
Prato do restaurante Café Beau-Rivage

Reportagem publicada na edição 65, lançada em fevereiro de 2019

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube