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Atualmente, o valor de mercado do Google está em US$ 985 bilhões, a apenas 1% de distância da marca trilionária. Wall Street aposta que a empresa viverá outro trimestre de fortes vendas de publicidade quando anunciar seu próximo balanço, em 3 de fevereiro.
O crescimento contínuo na última década deve-se à força do seu principal negócio de publicidade, aquisições importantes, como a do YouTube, e expansão para outras áreas de rápido incremento, como a computação em nuvem e seus projetos “moonshot” (de difícil execução, pensados como algo impossível), como a divisão de carros autônomos Waymo.
A Apple foi a primeira empresa pública a valer mais de US$ 1 trilhão, marca conquistada em agosto de 2018. Com a valorização de 86% de suas ações em 2019, a fabricante de iPhone continua a avançar, sendo avaliada, atualmente, em US$ 1,36 trilhão.
A Microsoft seguiu a Apple, atingindo a marca de US$ 1 trilhão durante o primeiro semestre de 2019 e tornando-se a segunda empresa do clube de privilegiados. Agora, vale US$ 1,23 trilhão.
O valor de outra big tech, o Facebook, também está chegando a patamares inéditos. Tudo isso graças ao recorde de valorização de suas ações em 2019 – 51% -, movimento que elevou sua avaliação para US$ 622 bilhões.
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As ações do Google valorizaram 26% no ano passado e subiram quase 5% até agora em 2020. Os papéis da empresa continuaram subindo mais recentemente, graças a uma mudança histórica de liderança no mês passado – o novo CEO Sundar Pichai assumirá o cargo dos cofundadores Larry Page e Sergey Brin -, e apesar do cenário de crescentes pedidos por mais regulamentação antitruste e de privacidade.
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