Para Rita Ora, confiar na própria intuição é o melhor conselho do mundo dos negócios

9 de novembro de 2020
Reprodução/Forbes

Rita Ora é cantora, atriz e mulher de negócios

Rita Ora é uma ameaça tripla para suas rivais. Ela é cantora, atriz e mulher de negócios. Recentemente, juntou-se à popular empresa de assinatura online ShoeDazzle para lançar uma coleção de sapatos.

A ideia da estrela britânica era que seus fãs se sentissem confiantes ao usar os calçados criados por ela. A colaboração apresenta uma variedade de estilos ousados, incluindo botas de cano alto rosa choque e botas de combate brancas brilhantes, entre outros itens. Mesmo que você escolha apenas um par da coleção, com certeza transformará a essência do seu guarda-roupa. E é exatamente isso o que Rita tinha em mente. Os sapatos podem fazer ou quebrar qualquer visual e a artista assumiu como missão garantir que as clientes  pudessem confiar na ShoeDazzle para levar o estilo ao próximo nível.

VEJA TAMBÉM: Venus Williams dá dicas para empreendedores enfrentarem a pandemia

Como resultado dos preços acessíveis, ficou mais fácil para os compradores irem além na experimentação de seu estilo. A cantora reconhece a importância de tornar o calçado acessível. Em vez de pagar caro por marcas de estilistas, ela provou que você pode ter roupas aprovadas por celebridades sem gastar todas as suas economias.

A parceria não se limita apenas a entregar uma linha incrível e de alta qualidade. A união também deu origem ao Fundo Rita Ora e ShoeDazzle Women of the Future. Em outubro, um investimento de US$ 100 mil foi feito para ajudar três mulheres sortudas do mundo da arte. Rita, ao lado da ShoeDazzle, deseja oferecer um apoio transformador às mulheres, que normalmente estão sub-representadas nas indústrias criativas.

Na entrevista a seguir, concedida à Forbes, Rita Ora falou sobre negócios, parcerias, moda e empoderamento feminino:

Forbes: Qual é o seu estilo preferido e por quê?

Rita Ora: Essa é uma pergunta difícil, já que existem tantos estilos incríveis para escolher… No momento, estou realmente obcecada pela bota High Road, pois tenho usado muito ultimamente. Eu simplesmente amo como me sinto confiante com ela. Um ótimo estilo que pode facilmente mudar do dia para a noite e fazer qualquer roupa parecer especial.

F: Ao longo da sua carreira, qual o melhor conselho de negócios que você já recebeu?

RO: Recebi tantos bons conselhos ao longo dos anos, mas diria que o melhor foi o de confiar na minha intuição. Eu passei por muitas coisas na minha carreira e muitas pessoas me desvalorizaram. Por causa de tudo isso, sempre acreditei em mim mesma e na minha visão para minha trajetória.

Seja para criar um álbum, desenvolver conceitos criativos para minhas turnês ou desenhar sapatos, sempre sigo meu instinto. Muito da minha inspiração vem de mulheres que foram capazes de fazer tudo o que queriam, como Madonna, Whitney e Aaliyah. Eu acredito fortemente que você pode fazer aquilo que quer sem precisar ser colocada em uma caixa de padrões. Eu, por exemplo, sou mais do que apenas cantora, e adoro ser capaz de seguir minhas paixões onde quer que elas me levem.

F: Você trabalha com tantas marcas, como saber se uma parceria é certa para você?

RO: Para mim, é tudo uma questão de ter uma conexão autêntica. Eu sou muito ativa quando se trata das minhas parcerias. Eu quero estar bem no meio de tudo isso. Se estou colocando meu nome junto de uma marca, preciso sentir uma conexão, não só com o produto, mas também com as pessoas com quem trabalho.

LEIA MAIS: Venus Williams lança sua coleção de roupas para tênis

Isso é o que realmente me atraiu para trabalhar com a ShoeDazzle. Era importante para mim fazer parceria com uma marca que entendia a necessidade de acessibilidade e que me permitisse ter controle criativo. Tem sido tão bom trabalhar com a equipe, a energia é fantástica e eles têm uma presença feminina muito forte no nível executivo. Foi realmente incrível estar cercada por tantas mulheres. Isso abriu o caminho para o desenvolvimento do Fundo Women of the Future.

Quando comecei esta parceria, senti que deveria haver um elemento de retribuição. Sempre tentei usar minha plataforma para lutar por questões pelas quais sou apaixonada. Por trabalhar com a OMS ou como embaixadora da UNICEF, é importante poder devolver minhas vitórias para o mundo. A ShoeDazzle entendeu como isso era importante para mim e fomos capazes de criar o fundo juntos, que é uma iniciativa de doação para ajudar mulheres criativas. É tudo uma questão de empoderar as mulheres e dar-lhes a oportunidade de realmente ter voz.

F: Quem você diria que foi sua maior inspiração para os negócios?

RO: Eu teria que dizer que foi minha irmã, Elena. Ela faz parte da minha equipe de gestão e é uma líder nata. Trabalhamos muito bem juntas e nos ajudamos a ser a melhor versão de nós mesmas. Estou tão impressionada com sua determinação e liderança… Tê-la ao meu lado durante esta jornada tem sido incrível.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.