Por que o novo Mercedes-Maybach custa US$ 160.000

Divulgação
Divulgação

Modelo alia segurança, conforto e motor que vai de 0 a 96 km/h em menos de cinco segundos

Com um preço inicial confirmado de US$ 160.500, o novo e ansiosamente aguardado SUV da Mercedes-Maybach realmente não é um modelo muito acessível – mas temos que considerar que preço não é exatamente o que as pessoas procuram num modelo da marca. O novo carro da linha Maybach vem carregado de recursos exclusivos e promete conforto, segurança e desempenho incríveis.

O título Maybach tornou-se sinônimo de conforto e de luxo supremos. O novo GLS 600 4MATIC inclui vários recursos exclusivos, como o conhecido logo da montadora – o primeiro SUV MB a ter um -, rodas de liga leve, uma grade dianteira impressionante e padronizada com persianas verticais, detalhes cromados luxuosos e, claro, as letras Maybach para selar a qualidade.

LEIA MAIS: Quanto custa o seguro de 10 dos carros mais caros do Brasil

O interior do GLS 600 é um dos mais suntuosos entre os SUVs, sem falar na elegância. Foi pensado para o conforto individual do motorista e do passageiro. Em vez de, por exemplo, um banco traseiro extenso, o modelo é equipado com duas cadeiras separadas, totalizando quatro passageiros (incluindo o motorista). Todos os assentos são aquecidos e ventilados, revestidos em couro Napa de excelente qualidade. Se você precisar de um quinto assento, poderá personalizar o seu carro.

A tecnologia de ponta também desempenha um papel fundamental no luxo deste veículo notável. Uma tela de toque de 12,3 polegadas é a oferta padrão para infoentretenimento, equipada com o sistema de inteligência artificial oficial da marca, o Mercedes-Benz User Experience (MBUX). Com ele, é possível integrar rapidamente o smartphone e ouvir suas playlist favorita através do sistema de som surround Burmester 3D. O conforto dos passageiros é garantido pelo controle de temperatura de quatro zonas, muito útil enquanto assistem às suas próprias telas touch MBUX de 7 polegadas e desfrutam de uma massagem de seu assento aquecido. Os celulares também podem ser carregados na parte frontal e traseira do carro. Há, ainda, porta-copos aquecidos e resfriados, iluminação ambiente (até mesmo no forro do teto), além da fragrância exclusiva da Mercedes-Maybach.

Segurança

A posição elevada do assento pode causar alguma preocupação sobre a entrada e a saída do veículo. No entanto, uma característica do novo Mercedes-Maybach são as pranchas de apoio que se estendem eletronicamente, e que percorrem todo o comprimento dos painéis da soleira lateral. Elas fornecem um degrau antiderrapante confortável para que os motoristas e passageiros entrem e saiam do veículo com facilidade. Eles são totalmente retráteis e apresentam um emblema exclusivo da Mercedes-Maybach em relevo cromado.

A nova referência da montadora no quesito segurança parece ser o GLS 600. O modelo possui um sistema muito abrangente e avançado de assistência ao motorista, ou ADAS (Advanced Driver-Assistance Systems), que inclui sua capacidade de manter e reduzir a velocidade conforme necessário, de maneira autônoma, em diferentes situações de tráfego. A tecnologia inteligente também é capaz de manter o GLS 600 na mesma faixa em estradas com várias vias. Há, ainda, uma versão atualizada mais inteligente do PRE-SAFE PLUS, que protege os passageiros de colisões e agora reconhece mais impactos potenciais.

O pacote padrão ADAS e outros recursos de segurança são somados à assistência de sinalização, ajuste de velocidade com base na rota, assistência de direção evasiva, assistência de ponto cego com aviso de saída, ativação de freio auxiliar com função de tráfego cruzado, para citar apenas alguns recursos. É possível, ainda, incluir o pacote Active Parking Assist (assistência ativa para estacionar), que inclui uma câmera de 360 ​​graus, tornando mais fácil do que nunca ver tudo ao seu redor enquanto você executa uma manobra de estacionamento mais difícil.

LEIA MAIS: Citroën lança carro mirando geração TikTok

Performance

A versão 2021 do Mercedes-Maybach GLS 600 pode ser luxuosa e suntuosa, mas também é uma máquina de alto desempenho. Tem velocidade máxima de 210 km/h, e seu motor V8 de 4.0 litros faz com que vá de 0 a 96 km/h em menos de cinco segundos. Este carrão oferece 550 cavalos-vapor (cv) e um torque de 74 kgfm. O motor de combustão, com 550 hp e torque de 74 kgfm, é complementado pelo sistema de conversão da Mercedes 48V EQ Boost, que oferece até 21 hp e 25 kgfm extras, ao mesmo tempo que melhora a eficiência de combustível.

A suspensão AIRMATIC garante uma viagem extraordinariamente confortável. Ela permite o uso de seus vários sensores para fazer ajustes automáticos extremamente rápidos nas configurações da direção para combinar perfeitamente com as condições da estrada. Se você estiver acelerando, por exemplo, ele reduzirá levemente a velocidade para aumentar a estabilidade.

O controle manual também é uma opção. O carro tem um modo de direção focado em maximizar o conforto para os passageiros dos assentos traseiros, incluindo uma curva de acelerador plana, transmissão de som bem ajustada e até redução de vibração da estrada para realmente garantir uma viagem tranquila.

  • O novo GLS 600 4MATIC inclui vários recursos exclusivos, como o conhecido logo da montadora

    Divulgação
  • Em vez de, por exemplo, um banco traseiro extenso, o modelo é equipado com duas cadeiras separadas, totalizando quatro passageiros (incluindo o motorista)

    Divulgação
  • Os assentos têm suas próprias telas touch MBUX de 7 polegadas

    Divulgação
  • Uma característica do novo Mercedes-Maybach são as pranchas de apoio que se estendem eletronicamente, e que percorrem todo o comprimento dos painéis da soleira lateral

    Divulgação
  • O super carro tem detalhes cromados luxuosos e, claro, as letras Maybach para selar a qualidade

    Divulgação
  • A nova referência da montadora no quesito segurança parece ser o GLS 600. O modelo possui um sistema muito abrangente e avançado de assistência ao motorista, ou ADAS (Advanced Driver-Assistance Systems)

    Divulgação
  • Este carrão oferece 550 cavalos-vapor (cv) e um torque de 74 kgfm. O motor de combustão, com 550 hp e torque de 74 kgfm

    Divulgação
  • Uma tela de toque de 12,3 polegadas é a oferta padrão para infoentretenimento, equipada com o sistema de inteligência artificial oficial da marca, o Mercedes-Benz User Experience (MBUX)

    Divulgação
  • O interior do GLS 600 é um dos mais suntuosos entre os SUVs, sem falar na elegância

    Divulgação
  • É possível, ainda, incluir o pacote Active Parking Assist (assistência ativa para estacionar), que inclui uma câmera de 360 ​​graus

    Divulgação

O novo GLS 600 4MATIC inclui vários recursos exclusivos, como o conhecido logo da montadora

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).