5 dicas para engajar nas redes sociais

Fazer posts com muita frequência não é o único meio de melhorar a interação com seu público

Criar conteúdo de qualidade é uma das melhores estratégias para criar engajamento nas mídias sociais. Inclusive, a maioria das dicas sobre como melhorar as redes sociais é relacionada a fazer bons post e regularmente que correspondam com os interesses e necessidades do seu público. Mas existem métodos diferentes que podem ajudar a melhorar o engajamento dos seguidores nas mídias.

Acessibilidade

Veja na galeria de fotos cinco dicas que você ainda não deve ter tentado:

  • Faça tweetcast usando o Meerkat
    O aplicativo Meerkat funciona como um Snapchat do Twitter. Você faz streaming enquanto tuita, mas as imagens não são gravadas e não podem ser passadas novamente. Quando o vídeo acaba, não é possível passa-lo de novo. Usá-lo pode ser bom para transmitir eventos em que você está, mostrar demos ou lançamentos e compartilhar notícias quentes.

  • Use os grupos do Facebook para conectar seus fãs entre eles
    Desde que as páginas foram criadas na rede social, os grupos foram deixados de lado. Porém, eles ainda existem e funcionam bem especialmente entre consumidores. As marcas poderiam usa-los como ferramentas para aumentar o engajamento dos clientes.
    Eles funcionam como fóruns de discussão online e dá voz igual para todos na conversa. Os grupos do Facebook permitem que você saiba o que seu público tem a dizer, além de permitir que você participe da conversa como uma pessoa normal, não como uma marca. Um método que pode ser eficiente é oferecer descontos e cupons para os participantes e fazer promoções e concursos.

  • Surpreenda seus clientes
    Quando você pega seus clientes de surpresa e divulga esse tipo de ação, outras pessoas vão atrás de suas redes sociais para entenderem o que aconteceu, além de quererem participar também.

  • Tente postar com menos frequência
    Provavelmente você ouviu o contrário: quanto mais posts, mais engajamento. Porém, pesquisas recentes do Hubspot mostraram que existe uma correlação entre o número de postagens por semana e quanto os fãs são engajados. Em alguns casos, quanto mais posts, menos comprometimento. Se o número de publicações diminui, as interações em cada um deles aumentam.
    Isso não quer dizer que postar menos é o segredo para manter os clientes mais engajados. O que a pesquisa sugere é que publicar muito não é a fórmula para o engajamento. Teste qual a frequência de posts mais combina com a sua audiência.

  • Anúncio publicitário
  • Use PostPlanner para achar e postar conteúdos virais
    É de conhecimento geral que as imagens são o melhor para se postar nas mídias sociais. Se elas são virais, então, geram muito engajamento. Publicar conteúdos virais pode ajudar a aumentar a porcentagens de fãs atingidos na sua página no Facebook.
    O desafio é encontrar um post desse tipo. O PostPlanner é uma ferramenta que mostra o que já se provou ser viral no Facebook, então, você não precisa ficar procurando conteúdos que talvez gerem engajamento. Sua parte é encontrar posts virais que tenham a ver com as pessoas que curtem a sua página.

Faça tweetcast usando o Meerkat
O aplicativo Meerkat funciona como um Snapchat do Twitter. Você faz streaming enquanto tuita, mas as imagens não são gravadas e não podem ser passadas novamente. Quando o vídeo acaba, não é possível passa-lo de novo. Usá-lo pode ser bom para transmitir eventos em que você está, mostrar demos ou lançamentos e compartilhar notícias quentes.