Por que o Chev Bolt vai convencer você a ter um carro elétrico

7 de janeiro de 2016

Reprodução/FORBES

A General Motors divulgou, ontem (7), o Chevrolet Bolt, primeiro carro elétrico de longo alcance e de ligação por tomada que o usuários comuns podem comprar. O veículo será colocado à venda no final do ano.

Por cerca de US$ 30.000 nos Estados Unidos, o carro para cinco passageiros tem autonomia para cerca de 320 km com apenas uma carga de bateria, o que é mais do que o suficiente para famílias usarem como veículo diariamente sem temer ficar a pé no meio do percurso. A maioria das pessoas não precisará recarregar o carro fora de casa. Porém, caso seja necessário, o veículo pode ser recarregado até 80% de sua capacidade em cerca de 30 minutos.

VEJA TAMBÉM: 6 fatos fascinantes sobre a Lamborghini Urus

Com o Bolt, o objetivo da GM é acabar com todas as desculpas que as pessoas usam para não comprar carros elétricos: “a autonomia é limitada”, “a performance deixa a desejar”, “o design é estranho”, “leva muito tempo para recarregar”, “é muito caro”. E eles foram bem-sucedidos. O Bolt é um ótimo carro elétrico pequeno.

Mais do que isso, o carro é o bilhete de entrada da GM no futuro da mobilidade. Com seu serviço 4G LTE de alta velocidade, da subsidiária da GM Onstar, o Bolt dá aos proprietários acesso a aplicativos e serviços que aprimoram a experiência na direção do automóvel.

E MAIS: 4 carros de luxo com preços acessíveis

Veja na galeria de fotos mais detalhes sobre o novo carro:

Reprodução/FORBES
Reprodução/FORBES
Reprodução/FORBES