Assine

Ricardo R. Sechis e Lucas Porto

28 e 27 anos, respectivamente

Sobre Ricardo R. Sechis e Lucas Porto

A veia empreendedora é pulsante na vida de Ricardo e Lucas desde a adolescência em Brasília. O primeiro, inspirado pela marca de carnes premium da família, a Beef Passion, começou vendendo espetinho na porta da escola aos 16 anos e montou um clube de carnes. Já Lucas criou aos 18 um projeto social de tênis para crianças, seguido de uma rede de hortifruti. “Apesar do sucesso, me sentia sozinho. Não conhecia ninguém da minha faixa etária que vivia uma vida semelhante à minha”, lembra ele sobre o momento em que conheceu Ricardo, apresentados por um amigo em comum. O clique foi imediato, e logo uma ideia de negócio virou realidade no fim de 2019 com a união de expertises dos dois: a Ricco Burger. Hoje uma das hamburguerias premium favoritas da capital federal, a rede tem oito lojas e faturou R$ 21 milhões em 2024. O foco são as carnes da melhor qualidade – moídas diariamente no açougue próprio – e ingredientes artesanais. “Eu sou o coração, e o Lucas é a cabeça do negócio”, sintetiza Ricardo. Já engatilhados para expandir em São Paulo, BH e Rio nos próximos três anos, a meta é até 2029 chegar aos EUA, onde Lucas estuda economia na Universidade de Columbia. Iniciativas sociais também são rotina na Ricco, especialmente no apoio a mulheres presidiárias, capacitadas pela empresa por meio do projeto A.M.E. (Ame Mulheres Esquecidas).

Baixe já o app

Acesse a edição 115 da Forbes Brasil e veja a lista completa Baixar Agora
×