Por que você não deveria dizer "sim" para tudo, segundo a ativista Jamira Burley

22 de dezembro de 2020
Forbes/Reprodução

Jamira Burley é chefe de engajamento e habilidades dos jovens da Coalizão Global de Negócios para Educação e bolsista do MIT Media Lab

Forbes conversou com a consultora de impacto social Jamira Burley para falar sobre por que você deveria ter o poder de dizer “não”. A ativista afirma que se seus objetivos e metas pessoais e profissionais não condiz com o que está fazendo, deveríamos ter esse poder.”Não temos que trabalhar com algo que não nos satisfaz ou que não nos traga alegria”, diz Burley.

Outro fator que diz ter aprendido nos últimos anos de sua vida profissional é que somos consumidos pela ideia de encher a agenda de reuniões para sermos produtivos, e a maioria delas é desnecessária e facilmente resolvida por mensagem ou email.

Quando perguntada sobre uma característica que acha importante, Burley responde que é a importância de estar em constante aprendizado, sempre disposto a ouvir e a aprender. “Acredito que todos nós devemos continuar aprendendo ao longo da vida”, finaliza.

Veja o vídeo no Youtube da Forbes Brasil:

Siga FORBES Brasil nas redes sociais: Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn Participe do canal Forbes Money, no Telegram, para saber tudo sobre economia e mercado financeiro. Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store. Tenha também a Forbes no Google Notícias.