11 dicas para crescer durante a crise, por Caito Maia

7 de abril de 2016

Vanessa Carvalho

“Emocionante”, é assim que Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans, define o ano de 2015. Com 70% da operação da empresa em dólar, a instabilidade do real brasileiro em relação à moeda norte-americana tornou os negócios do empresário, no mínimo, mais desafiadores.

VEJA TAMBÉM: 8 empresários e empreendedores falam sobre a crise no Brasil

Maia diz que, no entanto, não desanimou. Em vez de reclamar das adversidades, tomou algumas atitudes ousadas, como reduzir o preço dos produtos para aumentar o giro e passar 15 dias na China para renegociar com seus fornecedores.

NÃO PERCA: 7 dicas para se adaptar às mudanças de mercado, segundo o CEO da 99Taxis

O resultado foi um crescimento de 6% em relação a 2014 e a abertura de 100 novas lojas ao longo do ano. “É muito fácil colocar a culpa na crise”, afirma o empresário. “Prefiro falar em oportunidade.”

E MAIS: Airbnb surfa na crise para crescer no Brasil

Veja na galeria de fotos 11 dicas para crescer mesmo durante uma crise:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock