A meta do grupo, braço de vestuário da Arezzo, que reúne as marcas Reserva e BAW e faturou R$ 1,2 bilhão em 2022, é que esse número cresça para 31% até 2024 e 50% até 2030 em todos os níveis, desde a supervisão até a diretoria.
Leia também:
- Ambev lança 2ª edição de programa para acelerar carreira de 90 líderes negros
- Empresas precisam agir, diz Ana Fontes sobre diversidade e inclusão
Os participantes terão acesso a conteúdos teóricos de carreira e liderança, além de uma etapa prática de mentoria com líderes negros internos. Esse acompanhamento vai abordar temas como ancestralidade, diversidade, comunicação estratégica, mercado corporativo e marca pessoal. “Espero descobrir os muitos potenciais que não descobri até hoje”, afirma Vinícius Gonçalves, que trabalha como assistente na empresa e participa do programa.
O objetivo é que, ao final do programa, em julho de 2024, os profissionais preencham futuras posições de coordenação e supervisão dentro da empresa. “É gratificante entender que minhas características foram vistas como as de um futuro líder e ser incluída na expectativa da empresa para ser preparada para isso”, diz Christiane Gonçalves, analista da Ar&CO e participante do programa, que deve entrar na agenda anual da empresa.