Contagem regressiva para o início de operações do terceiro empreendimento gastronômico da chef Helena Rizzo, do Mani e Manioca.
Sempre acompanhada pelo sócio-marido Daniel Redondo, a melhor chef mulher do mundo está concluindo as obras da padaria boutique que vai abrir a poucos metros do seu emblemático restaurante Mani, no bairro Jardim Paulistano.
Ocupando um sobrado restaurado na Rua Joaquim Antunes, nº 138, a Padoca deve sair do forno no próximo mês.
Na definição da chef gaúcha, a padaria-empório vai oferecer ‘poucas coisas, mas muito boas e simples’, como pães de farinha de castanha ou sementes de frutas brasileiras como jaca e pequi. A proposta é vender pães, doces, bolos, tortas, polvilho, frios e produtos da Fazenda da Toca e ingredientes de pequenos produtores.
A produção da padaria, a cargo de Fernanda Valdívia, ocupará o segundo andar do sobrado.
Para o início de 2015, mais novidades: Helena e Daniel estão temperando a abertura de um restaurante-café no Shopping Iguatemi de São Paulo. O empreendimento deve levar o mesmo nome do buffet do grupo, Manioca, e tem previsão de inauguração no primeiro trimestre. O novo Manioca vai ficar integrado à Livraria Cultura, permitindo o cliente degustar livros enquanto aguarda por uma mesa.
E como se já não fosse bastante trabalho, a melhor chef mulher do mundo confirmou recentemente a uma publicação espanhola que está concluindo seu primeiro livro de receitas. A novidade deve chegar às livrarias nos próximos meses.