Abbraccio, irmão italiano do Outback, abre dia 3 com couvert grátis e surpresa no banheiro

25 de fevereiro de 2015

Conforme antecipado por Forbes Brasil em novembro, o Outback Steakhouse vai ganhar um irmão no Brasil. Só que ao invés do conceito australiano, o que desembarca em 3 de março no Shopping Vila Olímpia (SP) é a rede italiana Abbraccio, nos Estados Unidos conhecida por Carrabba´s Italian Grill. O projeto idealizado por Salim Maroum, presidente da Bloomin´Brands, gigante do casual dining que detém as marcas acima mencionadas e também o Bonefish Grill e o Fleming´s, começou a ganhar corpo há dois anos, quando ele convidou para trabalhar no país o executivo americano Manny Vegas, que atuou no Carrabba´s durante 18 anos e nos últimos 24 meses trabalhou silenciosamente no país no projeto do casual dining italiano. “Teremos muitas surpresas para os brasileiros, com um cardápio composto por pratos bem servidos de saladas, piadinas, massas e sobremesas. Ofereceremos vinhos (metade da carta de vinhos composta por 35 rótulos será italiana) a preços justos”, contou o americano que contratou 120 profissionais para atuar só na primeira unidade da marca e que fez um investimento inicial de R$ 5,5 milhões no projeto.

Bruschetta com queijo de cabra e molho de tomate

Em abril, será a vez do Shopping Market Place (SP) ganhar a segunda unidade do Abbraccio, seguida por Campinas (SP), que também receberá a bandeira. Hoje, o Carrabba´s tem 266 unidades em operação nos Estados Unidos. Já o Outback tem 65 restaurantes abertos no Brasil. Embora desconverse sobre planos futuros, Vegas não veio ao Brasil para fracassar. Na noite de ontem, por exemplo, ele corria de um lado para o outro do restaurante, indo da cozinha aos banheiros, para mostrar a casa aos convidados. “Tem uma surpresa no banheiro”, brincou. Ao abrir a porta, duas vozes pré-gravadas por um casal de tradutores dava uma mini-aula de italiano, ensinando o nome de vários alimentos no idioma e também dando dicas de como fazer pedido. “Uma brincadeira para os clientes se sentirem na Itália”, contou.

Peito de frango grelhado coberto com queijo de cabra e tomate seco com fettucine Alfredo

Nas mesas, pães italianos chegam quentinhos com um azeite carregado em sete ervas. “É gratuito, não vamos cobrar assim como a água”, prometeu. O cardápio traz pratos como piadina com abobrinha, queijo de cabra e frango; ravioli recheado com creme de cogumelo Porcini ao molho de vinho Marsala; frango grelhado coberto com queijo de cabra e tomates secos com fettuccine Alfredo; dentre outras criações. As sobremesas também seguem a influência italiana como o tiramisu e o cannoli. Vegas não divulga suas metas, mas pelo tamanho do seu entusiasmo fica claro que seu sonho é transformar o Abbraccio em um negócio tão grande no Brasil quanto é o Outback.

Tiramisu e cannoli, receitas italianas com algumas adaptações brasileiras