Disney lança aplicativo para fãs de “Star Wars”

9 de julho de 2015

Divulgação

Em meio à ansiedade para o lançamento do novo “Star Wars”, previsto para dezembro, a Disney lança um aplicativo voltado aos fãs da franquia. Disponível para iOS e Android, o app terá notícias sobre a série, GIFs e jogo de realidade aumentada com sabres de luz.

A ferramenta do aplicativo que os fãs mais devem gostar é a selfie nos cenários clássicos dos filmes, com os personagens. Para diminuir a ansiedade de quem não aguenta mais esperar “Star Wars: o Despertar da Força”, o app tem contagem regressiva para a estreia do filme.

LEIA MAIS: Empresa japonesa cria refrigerador do robô R2-D2 em tamanho natural 

Quando o app for aberto pela primeira vez, o usuário deve escolher se está do lado bom da Força, do lado negro da Força ou se será um robô, como R2D2. As funções independem da escolha, a única diferença é o tema.

Uma crítica já levantada sobre o aplicativo é que, apesar de ser novo, ele foi pensado para iPhones com tela de 4 polegadas, então, fica distorcido nos modelos 6 e 6 Plus.

VEJA TAMBÉM: Loja lança casaco do Chewbaca, de “Star Wars” 

A criação do app faz parte do marketing da Disney dedicado aos fãs de “Star Wars” para lembrá-los dos filmes que estão por vir. Além do lançamento no final de 2015, já foi prometido que o sétimo episódio sairá em 2017.

Outra novidades para os fãs da série é que o personagem Han Solo ganhará sua própria série de filmes.