Disney coloca 500 Stormtroopers na Grande Mulhara da China para divulgar novo “Star Wars” no país

22 de outubro de 2015

Reprodução

A Grande Mulhara da China foi finalmente invadida. 500 Stormtroopers tomaram parte da extensão do patrimônio milenar como parte de um evento da Disney, na última terça-feira (20), para divulgar o lançamento do sétimo filme da saga “Star Wars”, “O Despertar da Força” (2015), com estreia prevista para o final do ano.

Os soldados, que permaneceram parados em frente à escadaria da Muralha, atraíram centenas de fãs, que fizeram fila para tirar fotos. Além disso, a Disney também personalizou o monumento com grandes letras iluminadas que projetavam o nome do filme em chinês.

LEIA TAMBÉM: Disney anuncia novas atrações temáticas inspiradas em “Star Wars”

A iniciativa do projeto é justificada pela entrada tardia do “Star Wars” na China, que teve os seis primeiros filmes da saga apresentados aos chineses apenas em junho deste ano. Quando a primeira produção foi lançada, em 1977, o país ainda estava sob o comando da Revolução Cultural Chinesa de Mao Tsé Tung, que, na época, impedia a entrada de blockbusters na nação.

VEJA MAIS: Novo recorde de “Star Wars”: modelo de nave espacial é vendido por R$ 1,76 mi

O trailer do novo longa foi lançado na última segunda-feira (19) e a produção já está batendo recordes de vendas antecipadas em diversas redes de cinema pelo mundo. O “Despertar da Força” (2015) será lançado no Brasil no dia 17 de dezembro, e as pré-vendas de ingressos estão acontecendo pelo site Fandango.