Chefs Club Counter abre em Nova York

4 de abril de 2017

O idealizador do projeto, Stephane De Baets (foto: Benjamin Lozovsky)

A mais recente novidade gastronômica de Nova York atende pelo nome de Chefs Club Counter, um restaurante inovador, localizado no bairro do SoHo, na esquina da Spring Street com a Lafayette.

O idealizador do projeto, Stephane de Baets, do grupo de restaurantes Chefs Club, oferece aos clientes menus sazonais com pratos que levam a assinatura de chefs estrelados. A diferença é o formato fine fast, culinária que fica entre o fast food e alta gastronomia.

LEIA MAIS: Conheça a pizza de US$ 500 que está conquistando Nova York

“Criamos um lugar para os chefs oferecem seus pratos sem ter de se preocupar em ter e gerir seu próprio restaurante”, conta Stephane. “Construímos o Chefs Club Counter pensando em qualidade, acessibilidade e curadoria, com preços acessíveis e ambiente casual.”

Para a abertura, o Chefs Club Counter apresenta um menu de café da manhã elaborado por Alvin Cailan, do restaurante Eggslut, localizado em Los Angeles. Para almoço e jantar, há opções como o arroz de pato do chef George Mendes, do restaurante Aldea, de Nova York, e o JG Burger, criação do badalado chef Jean-Georges Vongerichten’s.

O novo restaurante tem capacidade para 56 clientes sentados, com projeto do uruguaio Fernando Santangelo, que têm em seu portfólio a Galeria Lehmann Maupin. A principal inspiração foram as antigas cafeterias de Nova York, com um balcão como foco e os alimentos em destaque.

Com a certeza do sucesso, o próximo passo é expandir o novo conceito, primeiro, para outras cidades dos EUA e, depois, para o resto do mundo. Atualmente, o Chefs Club têm duas unidades: em Manhattan e em Aspen.

Veja alguns pratos na galeria de fotos:

O idealizador do projeto, Stephane De Baets (foto: Benjamin Lozovsky)
JG Burger, do chef Jean-Georges Vongerichten’s (foto: Benjamin Lozovsky)
Uma das opções do menu do café da manhã do restaurante Eggslut (foto: Benjamin Lozovsky)