Conferência Global de CEOS da FORBES começa hoje em Singapura

15 de outubro de 2019

Divulgação

Debate entre Steve Forbes, presidente e editor chefe da FORBES. e Jack Ma, do Alibaba, são o destaque de hoje


Começou hoje em Singapura a 19ª Conferência Global de CEOs da FORBES, evento anual que reunirá cerca de 400 dos principais CEOs, empreendedores, investidores e líderes do mundo. Sob o tema “Transcendendo a Turbulência”, a edição deste ano vai analisar como os executivos, companhias e países estão lidando com os desafios e oportunidades decorrentes da tempestade de incerteza na economia global.

O destaque de hoje (15) é o debate entre o cofundador do Alibaba, Jack Ma, e Steve Forbes, presidente e editor chefe da FORBES. Amanhã (16), Lee Hsien Loong, primeiro-ministro de Singapura, participará de um encontro, batizado de “Meeting of Minds”, com Steve Forbes no final do evento.

Durante os dois dias, cerca de 55 palestrantes se reunirão para compartilhar ideias sobre temas como economia mundial, tecnologia, inovação, disrupção e oportunidades de investimento em setores como finanças, imóveis e saúde. Os painéis também discutirão as melhores estratégias para liderança, empreendedorismo, sucessão de empresas familiares e filantropia.

Entre os palestrantes, estão Mark E. Tucker, presidente da HSBC Holdings; Eduardo Saverin, cofundador do Facebook e da B Capital; Mike Flewitt, CEO da McLaren; Goh Choon Phong, CEO da Singapore Airlines; Mitch Garber, presidente do Cirque du Soleil; Samantha Du, fundadora e CEO da Zai Lab; e Chavalit Frederick Tsao, presidente e fundador do IMC Group.

****
Aérea de baixo custo começa a operar trecho Rio-Buenos Aires

Na última sexta-feira (11), a Flybond, companhia aérea argentina de baixo custo, começou a voar no Brasil, seu terceiro país em operação. O trecho de estreia foi Buenos Aires-Rio de Janeiro, partindo do Aeroporto El Palomar (EPA) com destino ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (GIG). Atualmente, são três frequências semanais conectando a capital argentina ao Rio de Janeiro: quartas, sextas e domingos. Uma quarta frequência será adicionada até o final do ano.

O aumento das chamadas low cost no país tem sido observado desde o fim do ano passado, quando o governo sinalizou a mudança na legislação que passou a autorizar até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas com sede no Brasil e a cobrança pelas bagagens despachadas. Norwegian e a chilena Sky Airline já operam por aqui. A primeira faz a linha Rio de Janeiro-Londres, enquanto a segunda opera rotas de São Paulo e do Rio de Janeiro a Santiago. Em dezembro, espera-se o início das operações da JetSmart no trecho Salvador-Santiago.

Veja, na tabela, a seguir, a comparação de preços entre as principais companhias aéreas que operam no país durante a semana de réveillon entre Rio de Janeiro e Buenos Aires:

****
Serviço de renegociação de dívidas registra aumento em 2019

O serviço de cobrança digital Negocia Fácil – plataforma que possibilita a renegociação de dívidas por iniciativa do próprio credor – registrou um aumento de 32,4% nas receitas devolvidas aos cofres das empresas desde o início de 2019. Já no que diz respeito ao número de acordos fechados nos nove primeiros meses do ano, o crescimento foi de 18,16%: 1.304.395 conciliações contra 1.103.781 em 2018. Desde 2012, quando foi criado, o serviço já recuperou R$ 330 milhões.

O desempenho da empresa, segundo José Moniz, head de negócios digitais da companhia, é uma prova de que os devedores escolhem fugir do constrangimento provocado pelo contato dos atendentes na hora de abordar um assunto tão delicado. “Fora a comodidade, o processo não expõe os inadimplentes”, diz.

Uma pesquisa sobre o impacto das dívidas na vida dos brasileiros realizada pela Negocia Fácil em parceria com o Instituto Locomotiva apontou que 89% dos inadimplentes gostariam de ser mais ouvidos pelas empresas e 84% deles acreditam que elas não se importam realmente com os seus clientes, apenas com os lucros. O levantamento constatou, ainda, que 79% das pessoas endividadas preferem pagar as dívidas diretamente para as empresas credoras, em vez de negociar com suas terceirizadas.

****

Brasil tem maior edifício residencial da AL

É oficial: o Brasil abriga o maior edifício totalmente residencial da América Latina. A construção do Yachthouse by Pininfarina, um empreendimento da Pasqualotto & GT em Balneário Camboriú, Santa Catarina, atingiu o 81º pavimento. Com previsão de entrega em 2020, o residencial de luxo terá 281 metros de altura e já está sendo classificado como uma das construções mais ousadas do território latino-americano.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.