Morre, aos 92 anos, o empresário capixaba Otacílio José Coser

5 de novembro de 2019
Reprodução

Otacílio José Coser, fundador do Grupo Coimex, tinha 92 anos

Faleceu, no início da tarde de hoje (5), o empresário Otacílio José Coser, 92 anos, fundador do Grupo Coimex.

VEJA MAIS: Morre aos 93 anos, Lázaro Brandão, ex-presidente do Bradesco

Com origem em uma casa de café no Espírito Santo, o Grupo Coimex, que está prestes a completar 70 anos, tornou-se um dos principais representantes do país no setor de infraestrutura e logística. Foi o maior importador de carros, via porto de Vitória, na época da abertura econômica do governo Collor. Seu Otacílio, como era chamado, sempre esteve na liderança da companhia, ocupando, nos últimos anos, a presidência do Conselho de Administração.

Nos anos 2000, o empresário profissionalizou a gestão do grupo e expandiu os negócios, que hoje envolvem diversas empresas nos setores de importação, geração de energia, infraestrutura rodoviária, infraestrutura portuária, logística de transporte e armazenagem, negócios industriais, financeiros, tecnologia e, mais recentemente, educação, todos eles administrados pela holding Coimex Empreendimentos e Participações Ltda. (Coimexpar).

Entre as empresas do portfólio de investimentos do Grupo Coimex estão Cisa Trading, Cia Energética de Petrolina, Rodosol, Tegma Gestão Logística, Cia. Portuária Vila Velha, SteelWarehouse Cisa, Coimex Capital Empreendimentos Imobiliários e empresas de tecnologia como 1Consórcio, Mycon e Drausuisse, além de uma participação no capital da Brisa em Portugal.

Coser, que deixa seis filhos e 13 netos, estava internado no Hospital Sírio-Libanês. A família não divulgou a causa da morte.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.