Realeza britânica se reúne pela última vez antes de afastamento de Harry e Meghan

9 de março de 2020
Hannah McKay/Reuters

Príncipe Harry e a esposa, Meghan, em Londres

Os principais membros da realeza britânica vão se reunir hoje (9) para o que deve ser o último encontro familiar antes de o príncipe Harry e sua esposa, Meghan, seguirem seu novo caminho.

O Commonwealth Service acontece na Abadia de Westminster, em Londres, e é um evento anual que, em 2020, contará pela primeira vez em público com o casal ao lado da rainha Elizabeth, do príncipe William e sua esposa, Kate, do príncipe Charles e sua esposa, Camilla, reunidos após o anúncio de que Harry e Meghan se afastariam de seus funções da realeza.

“Será fascinante ver como isso se desenvolve”, disse a biógrafa Penny Junor. “Imagino que todos vão agir de acordo com seus melhores comportamentos, mas só Deus sabe o que estarão pensando em privado.”

LEIA MAIS: “Me chamem de Harry”, diz príncipe britânico em encerramento de obrigações reais

Após o anúncio do casal, a realeza chegou a um acordo em janeiro, o qual prevê “um novo papel progressivo”, com residência majoritariamente na América do Norte, em busca de financiamento próprio.

Harry e Meghan não usarão mais seus títulos reais nem a palavra “royal” (real) em suas marcas. Ele continuará sendo príncipe, mas abandonará seus títulos militares.

O casal tem passado mais tempo no Canadá, mas retornou ao Reino Unido no início deste mês para alguns compromissos de despedida. Seu filho, Archie, permaneceu na América do Norte.

O Commonwealth Service deve ser a última aparição oficial do casal, sem previsão de quando a família estará junta novamente.

“Nossa expectativa era continuar servindo à rainha, à comunidade e às minhas associações militares sem fundos públicos. Infelizmente, isso não foi possível”, disse Harry, sexto na linha de sucessão ao trono britânico, em um discurso em janeiro.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.