Entre elas, minha amiga de mais de 20 anos e companheira em edições do Fórum Econômico Mundial, em Davos: a italiana Laudomia Pucci. Filha do estilista Emilio Pucci, célebre pelas estampas gráficas que marcaram os anos 1960, ela é vice-presidente do Conselho e diretora de imagem da empresa que leva o nome de seu pai. E também a estilista Lenny Niemeyer, dona da marca sinônimo de moda praia brasileira “de luxe”. Ouvi também as empresárias culturais Marina Auriemo e Malu Barreto, a superexecutiva da beleza Maria Laura Santos Tarnow (CEO da Estée Lauder no Brasil), a chef e empresária Renata Vanzetto e Anitta, a grande estrela pop do Brasil.
Laudomia Pucci – Diretora de imagem
Lenny Niemeyer – Estilista
“A receita nós vamos encontrando aos poucos. Para mim, o mais difícil é trabalhar à distância. Gosto de botar a mão na massa, tocar o tecido, fazer a modelagem de uma peça. Depois da pandemia, a ordem é focar no e-commerce, mudar o calendário de lançamentos e investir em desfiles virtuais. A moda é fundamental – até porque emprega milhões de pessoas.”
Renata Vanzetto – Chef
Maria Laura S. Tarnow – Executiva
“O day after da pandemia está sendo construído agora. Ele pede uma postura inquieta, resiliência e a reinvenção a cada dia. Empresas que respondem mais rápido à crise são as que estabelecem uma aproximação maior com o consumidor. Alegria, gratidão e conforto são preocupações diárias tanto com o consumidor quanto com nossos funcionários. Mantivemos o calendário de inovação de produtos e diversas ações em delivery e e-commerce. Aprendemos, sobretudo, a conviver virtualmente. Continuaremos a levar sentimentos positivos ao consumidor.”
Marina Auriemo – Empresária
A ideia é abrir lentes para observar o mundo através de palestras e encontros com especialistas de diversas áreas. No distanciamento social, temos compartilhado reflexões sobre o momento, porque o conhecimento é ferramenta essencial para a evolução.”
Malu Barreto – Empresária
“Minha esperança é de um mundo mais justo e igualitário. Na minha área de trabalho, a fórmula é tornar a arte, a música e a cultura em geral mais acessíveis a todos, em uma plataforma digital. Eu e Pedro Igor, meu sócio na produtora Arara, estamos criando conteúdo de entretenimento online, explorando alternativas culturais através de estratégias que não requeiram presença física.”
Anitta – Cantora
Dress code: por dentro e por fora
Políticas públicas e investimentos privados
Regina Esteves, diretora–presidente da Comunitas, organização social especializada em parcerias público-privadas, iniciou seu trabalho com políticas públicas de auxílio ao terceiro setor há 20 anos, no governo FHC, com a primeira–dama Ruth Cardoso.
Para mais informações, acesse: comunitas.org.
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle
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