O sucesso, entre outros fatores, pode ser explicado pelo fato de que os uísques com uma pegada de licor atraem quem não está acostumado a consumir a bebida –e mais recentemente, com a alta no consumo de bebidas alcóolicas em casa. “O consumidor de uísque tem se transformado ao longo dos últimos anos, buscando novas experiências e sabores. Jack Honey e Jack Fire são um grande exemplo disso. Além de estender as ocasiões de consumo, eles trazem novos consumidores para a marca”, diz Schmidt.
LEIA MAIS: Kits gastronômicos para presentear no Dia dos Pais
Na comparação com os outros dois produtos saborizados de Jack Daniel’s, a bebida com forte aroma de maçã verde é a menos doce. O destilado com sabor da fruta não é inédito no mercado, mas Jack Daniel’s faz bom trabalho, entregando uma bebida fresca com bom potencial para drinques. O novo rótulo é feito a partir de Jack Daniel’s Old N. 07 e finalizado com um licor de maçã verde. “Queríamos que fosse natural”, conta Arnett. Para isso, foi contratada uma empresa especialista em aromas naturais, com especial conhecimento de maçãs. “Chegamos a um blend com muitas variedades, incluindo granny smith, red delicious e macintosh. O resultado é uma bebida fresca com final quente”, afirma.
Arnett se diz otimista com a receptividade, tanto no mercado brasileiro como no mundo todo, pois maçã é “universalmente bem aceita”. “A fruta é muito complementar ao uísque. Levamos em consideração as notas de caramelo e baunilha do uísque ao pensar em combinações, e elas vão muito bem com maçã. Alguns barris nossos, em degustações já até apresentavam um sabor identificado como torta de maçã”.
O mestre destilador não quer colocar um ponto final nos Flavors de Jack Daniel’s, mas diz que, no momento, não há planos de uma novidade na mesma linha. “Não limitaria, mas não temos planos. Se chegar um momento em que vemos que estamos fazendo um desserviço ao não lançar um produto novo, aí podemos rever”, finaliza.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.