EXCLUSIVO: Jack Daniel’s lança Tennessee Apple no Brasil

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Segundo mestre destilador Jeff Arnett, que assina a receita com sabor de maçã, marca não tem planos de colocar mais sabores no mercado no momento

O terceiro produto da linha Flavors de Jack Daniel’s, da Brown Forman, acaba de chegar ao Brasil. O Tennessee Apple, que havia sido lançado nos EUA em outubro do ano passado, agora se une aos irmãos Honey (de mel) e Fire (de canela). De acordo com Luiz Schmidt, diretor regional de marketing para América Latina e Caribe da Brown Forman, a categoria de saborizados já representa 24% das vendas de Jack Daniel’s no país.

O sucesso, entre outros fatores, pode ser explicado pelo fato de que os uísques com uma pegada de licor atraem quem não está acostumado a consumir a bebida –e mais recentemente, com a alta no consumo de bebidas alcóolicas em casa. “O consumidor de uísque tem se transformado ao longo dos últimos anos, buscando novas experiências e sabores. Jack Honey e Jack Fire são um grande exemplo disso. Além de estender as ocasiões de consumo, eles trazem novos consumidores para a marca”, diz Schmidt.

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A categoria registrou crescimento médio anual de 12% nos últimos cinco anos, o que leva a empresa a crer que o Brasil se enquadre na tendência. A Forbes Taste provou o Tennessee Apple em primeira mão e conversou com exclusividade com Jeff Arnett, mestre destilador de Jack Daniel’s, que assina a receita, para entender um pouco mais sobre a criação da bebida.

Tomas Arthuzzi Divulgação
Tomas Arthuzzi/Divulgação

Drinque aposta da marca é um highball, com tônica e suco de limão

Na comparação com os outros dois produtos saborizados de Jack Daniel’s, a bebida com forte aroma de maçã verde é a menos doce. O destilado com sabor da fruta não é inédito no mercado, mas Jack Daniel’s faz bom trabalho, entregando uma bebida fresca com bom potencial para drinques. O novo rótulo é feito a partir de Jack Daniel’s Old N. 07 e finalizado com um licor de maçã verde. “Queríamos que fosse natural”, conta Arnett. Para isso, foi contratada uma empresa especialista em aromas naturais, com especial conhecimento de maçãs. “Chegamos a um blend com muitas variedades, incluindo granny smith, red delicious e macintosh. O resultado é uma bebida fresca com final quente”, afirma.

Arnett se diz otimista com a receptividade, tanto no mercado brasileiro como no mundo todo, pois maçã é “universalmente bem aceita”. “A fruta é muito complementar ao uísque. Levamos em consideração as notas de caramelo e baunilha do uísque ao pensar em combinações, e elas vão muito bem com maçã. Alguns barris nossos, em degustações já até apresentavam um sabor identificado como torta de maçã”.

O mestre destilador não quer colocar um ponto final nos Flavors de Jack Daniel’s, mas diz que, no momento, não há planos de uma novidade na mesma linha. “Não limitaria, mas não temos planos. Se chegar um momento em que vemos que estamos fazendo um desserviço ao não lançar um produto novo, aí podemos rever”, finaliza.

O Jack Daniel’s Tennesse Apple está à venda pelo preço sugerido de R$ 149,90.

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