Erramos quando dizemos que as atitudes do cliente vão de encontro à filosofia da empresa? Depende. Se o cliente em questão estiver filosoficamente alinhado à empresa, sim, há problema, pois de encontro a opõe-se a ao encontro de. Professora do céu, não entendi. Acalme-se que é fácil.
De encontro a transmite ideia de divergência, de choque. Logo, se as atitudes do cliente vão de encontro à filosofia da empresa, é melhor não fechar negócio. Pra que ter dor de cabeça, não é mesmo? Outro uso possível diz respeito a choques: o carro foi de encontro ao poste. Simples assim. Ao encontro de, no entanto, remete à ideia de estar de acordo com algo ou com alguém: se suas ideias vão ao encontro das minhas, é sinal de que concordamos.
Até semana que vem!
Cíntia Chagas é uma professora que sempre leva humor e conhecimento ao público. Escritora de dois best-sellers da editora HarperCollins, ela coleciona milhares de alunos nos cursos virtuais que ministra. Palestrante e instagrammer, provou que irreverência, humor e educação podem e devem andar juntos.
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.