“Todos estamos envolvidos na jornada da igualdade de gênero”, diz CMO da GM

30 de junho de 2023
Foto: divulgação

Christianne Rego, CMO da General Motors América do Sul

“Nunca tive um sonho de ser isso ou aquilo. Inclusive, não imaginava onde eu ia chegar. Comecei a dar aulas de inglês cedo e, um pouco antes de me formar na faculdade, acordava de manhã, comprava o jornal e recortava as vagas de emprego que achava legais. Colava tudo em um caderno e organizava minha agenda de entrevistas. Com o tempo, as coisas boas começaram a acontecer”.

Assim começou a ser construída a profissional que Christianne Rego, principal nome do Marketing da General Motors do Brasil, é hoje. “O que acho interessante na minha história e trajetória é que as coisas foram acontecendo naturalmente. Pude aproveitar cada momento, cada evolução e cada mudança da minha carreira profissional”, explica Chris, como é chamada pelos colegas da nova empresa, a primeira do setor automotivo em seu currículo.

Leia mais:

Recém-chegada do Grupo BIG, onde ocupava a função de diretora-executiva de Marketing, Chris possui mais de 30 anos de experiência à frente de organizações globais líderes em bens de consumo e varejo. Casada e mãe de três filhos, ela desembarca em um setor tradicionalmente masculino atenta às questões de gênero tão efervescentes atualmente.

“Todos nós, tanto a empresa quanto os líderes e colaboradores, homens e mulheres, estamos envolvidos na jornada da inclusão e da igualdade de gênero. O mais importante, agora, são os treinamentos contra os vieses inconscientes. Essa é a forma mais rápida de gerar mudanças no dia a dia das organizações, para que homens e mulheres possam compreender essas perspectivas e trabalhar no sentido de termos uma cultura mais igualitária, de mais respeito e mais oportunidades para as mulheres”, pondera a executiva.

Ela ocupa a posição que era de Hermann Mahnke – que recentemente assumiu o cargo de Marketing Customer Experience Director da empresa nos Estados Unidos – e tem como missão intensificar a relação com os clientes.

“A Chevrolet pode ser um pouco mais descontraída e moderna para nos aproximarmos ainda mais do público jovem. Temos diferentes públicos e diferentes modelos de carros, e eu gostaria de melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes”, promete.

A inspiração para o novo desafio não poderia ser outra: Mary Barra, CEO global da General Motors. “Ela tem uma visão singular e poderosa sobre o futuro da indústria e da empresa. Acredita em um futuro com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento. Admiro também o que ela está construindo e os seus esforços para tornar a GM a empresa mais diversa e inclusiva do mundo”.

 

*A lista Forbes Melhores CMOs do Brasil 2023 foi publicada na edição 106 da Revista Forbes, que pode ser acessada por aplicativo ou na versão impressa.